Próxima praça a ser revitalizada
03/11/2010
Lagoa quer o sossego de volta
04/11/2010

Atividades culturais marcam a entrega da Praça Governador Celso Ramos

No próximo dia 06 de novembro, sábado, a WOA Empreendimentos Imobiliários realiza a entrega da Praça Governador Celso Ramos, no bairro Agronômica, à comunidade. O evento será marcado por uma série de atividades para integração dos moradores.

As atividades iniciam às 10h30 com recreacionistas no playground desenvolvendo brincadeiras com as crianças, distribuição de balões, bottons adesivos e pintura de face. Às 10h31 os sinos irão tocar durante um minuto e então o Padre Márcio Vignoli abençoará o local, enfatizando para que a população cuide e preserve a praça. “Nosso objetivo é fazer com que a população e os moradores envolvidos entendam o espaço como uma extensão de sua casa e, desta forma, nos ajudem a preservá-la. Como empresários, estamos cumprindo nosso papel e dever perante a sociedade, colaborando para o desenvolvimento e fazendo com que a Praça continue pertencendo a comunidade com dignidade”, comenta Walter Silva Koerich, diretor da WOA Empreendimentos Imobiliários.

Logo em seguida, um grupo de boi de mamão do Rio Vermelho composto por 20 crianças sobe ao palco, trazendo uma atividade folclórica bem característica da ilha. Um show de mágica também está previsto, no qual os mágicos circularão pela praça, interagindo com o público. Uma fanfarra de palhaços desfilará na praça e o octeto da Camerata de Florianópolis fará a apresentação que encerrará as comemorações.

“A história da nossa família e de seus negócios estão intimamente ligados com a história de Florianópolis, e a WOA já nasce com a obrigação de estar sempre ao lado da comunidade, e já tem como registro de seus primeiros passos a revitalização da Praça Governador Celso Ramos”, completa Walter.

Sobre o projeto

A maior reinvindicação dos moradores da região era em relação à segurança e este foi o ponto de partida do projeto arquitetônico. “Em conjunto com a AMAPRAÇA, estudamos todas as solicitações da comunidade e trabalhamos para acabar com os locais obscuros e esconderijos existentes”, comenta Walter. Para isso, todos os arbustos e herbáceas volumosas foram retiradas e toda a vegetação arbórea foi preservada e utilizada no projeto dos canteiros, criando um grande movimento visual à praça. A WOA Empreendimentos Imobiliários também foi responsável pela instalação do novo parquinho, por todo o mobiliário urbano, como lixeiras, bancos, bicicletários e mesas para jogos A iluminação foi outro ponto valorizado no projeto, com a utilização de iluminação cênica nas árvores mais imponentes.

A praça ainda recebeu uma academia de ginástica, de responsabilidade da TopMed, composta por 10 aparelhos: alongador, multiexercitador, surf, rotação dupla diagonal, esqui, simulador de caminhada, simulador de cavalgada, remada sentada, rotação vertical, e pressão de pernas.

Para integrar a praça ao seu entorno foram criados alguns bolsões no passeio, são verdadeiros convites para adentrar em seu interior, que irão aumentar o fluxo de pessoas no espaço. Um destes bolsões valoriza o “castelinho”, pequena edificação junto à Rua Frei Caneca, que é um ponto de referência na praça.

Sobre a WOA

Constituída com a participação das Koerich Imóveis, Zita Empreendimentos Imobiliários e Lojas Koerich, a WOA chegou ao mercado catarinense com a experiência de mais de meio século. O nome WOA é uma homenagem a três grandes Homens, é o acrônimo dos irmãos Walter, Orlando (In Memoriam) e Antônio Koerich. Atualmente a empresa trabalha em um empreendimento de alto padrão em uma das localizações mais prestigiadas de Florianópolis – a Avenida Beira Mar Norte. Mais informações: www.woa.com.br.

(DeOlhoNailha, 03/11/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *