Abertas as inscrições para o Seminário Técnico da 12ª FENAOSTRA
05/10/2010
Agressão a mulher na Catedral reforça insegurança no Centro de Florianópolis
06/10/2010

Rua Vidal Ramos fechada para obras

A pavimentação asfáltica, que estava desgastada e cheia de buracos, está sendo substituída por paver. revitalização é uma parceria entre a prefeitura, ACIF e Sebrae.
A rua Vidal Ramos está mudando o layout. A pavimentação asfáltica, que estava desgastada e cheia de buracos, está sendo substituída por paver – pequenas lajotas de 20 centímetros de comprimento por 10 centímetros de largura. As calçadas também serão pavimentadas com o mesmo material. Além da troca da pavimentação, as 63 lojas da Vidal terão toldos de polietileno padronizados.
A revitalização está sendo executada pela Prefeitura de Florianópolis em parceria com a ACIF ( Associação Comercial e Industrial de Florianópolis, Câmara de Lojistas da rua Vidal Ramos) e Sebrae ( Serviço de Apoio a Micro e Pequena Empresa Santa Catarina).
O Secretário de Obras, Luiz Américo, ressaltou que as proteções de ferro ao longo dos 250 metros de extensão da Vidal Ramos serão retiradas e substituídas por bancos de madeira. Como o trânsito será misto – carros e pedestres – a velocidade para veículos automotores não poderá ultrapassar os 10 quilômetros por hora.
As obras estão sendo executadas por etapa. A primeira parte, da Arcipreste Paiva até a rua Trajano, deverá ser concluída na metade do mês. Na sequência será pavimentado o trecho da Trajano até a rua Deodoro. E finalmente, da Deodoro até a Jerônimo Coelho. Durante a execução da obra, o trecho que está sendo revitalizado, ficará fechado ao trânsito para veículos.
(PMF, 05/10/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *