Fundação Franklin Cascaes homenegeia mestres populares do artesanato
20/08/2010
Críticas ao aeroporto
20/08/2010

Da coluna Informe Econômico, por Estela Benetti (DC, 20/08/2010)

A OSX, empresa de equipamentos e serviços para a exploração de petróleo e gás do bilionário Eike Batista, enquanto aguarda licença ambiental para construir estaleiro em Biguaçu, na Grande Florianópolis, ou no Porto de Açu, no Rio de Janeiro, avança nos projetos para o seu Instituto Técnico Naval (ITN). O diretor financeiro e de relações com investidores da companhia, Roberto Monteiro, informou que as aulas do ITN têm início previsto para o segundo semestre do ano que vem e, em cerca de três anos, a meta é formar 7,8 mil técnicos especialistas em produção, inspeção e supervisão.

Essa formação, ao longo de três anos, será em parceria com a Fundação Certi, de Florianópolis, universidades e entidades nacionais e internacionais a serem definidas ainda. Uma das ações é ajudar a aprimorar currículos de cursos já existentes.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *