Duplicação da SC 401 deve começar em setembro
01/07/2010
UDESC promove seminário sobre Mobilidade Urbana e Qualidade de Vida
01/07/2010

Prefeitura lacra box do Mercado Público por venda

Um dos boxes do Mercado Público de Florianópolis foi fechado, ontem, depois que a prefeitura comprovou a venda do local, onde funcionava uma pastelaria. Outros estabelecimentos estão sendo investigados.

O comerciante que tinha a concessão do box morreu. Outra pessoa que assumiu o ponto e o revendeu para uma terceira pessoa. A negociação teria custado cerca de R$ 90 mil.

De acordo com o secretário de Urbanismo de Florianópolis, José Carlos Rauen, o valor daria para comprar um veículo, mas não um imóvel com valor agregado no Mercado.

– Este box só poderá ser ocupado após uma nova licitação – afirma.

O secretário diz que a prefeitura enfrenta outras irregularidades no Mercado. Ele conta que um comerciante que vende sapatos teria invadido a área comum, onde hoje é a entrada para os banheiros, e se recusava a sair do local. Foram mais de quatro meses de discussão.

A prefeitura recebeu ainda outras denúncias de comerciantes que venderam ou sublocaram os espaços. Segundo Rauen, todas as denúncias estão sendo investigadas.

A reportagem do DC tentou conversar com o comerciante que vendeu o ponto, sem sucesso. A pessoa que comprou não quis falar.

(DC, 02/07/2010)

Box do Mercado Público de Florianópolis é lacrado pela prefeitura por irregularidade

Secretaria de Obras diz que está investigando vários casos de venda e sublocação dos espaços

Um dos boxes do Mercado Público de Florianópolis foi fechado nesta quinta-feira depois que a prefeitura comprovou que o espaço tinha sido vendido e funcionava como uma pastelaria. Outros estabelecimentos do Mercado estão sendo investigados.

O comerciante que tinha a concessão do box morreu, e a pessoa que assumiu o ponto teria revendido o espaço recentemente para um terceiro. A negociação teria custado cerca de R$ 90 mil.

— Este box só poderá ser ocupado após uma nova licitação com a concessão só deste espaço. Ou se todo o empreendimento do mercado for licitado, daí o box entra junto. Este espaço só pode ser reaberto com uma nova licitação— afirma o secretário de Urbanismo de Florianópolis, José Carlos Rauen.

O secretário diz que a prefeitura enfrenta várias irregularidades no mercado. Ele conta que um comerciante que vende sapatos teria invadido a área comum, onde hoje é a entrada para os banheiros, e se recusava de sair do local. Foram mais de quatro meses de discussão para resolver o imbróglio.

A prefeitura confirmou que recebeu outras denúncias de comerciantes que venderam ou sublocaram os espaços. Segundo Rauen, todas os casos estão sendo investigados.

A equipe da RBS TV tentou conversar com o comerciante que vendeu o ponto, mas as ligações não foram atendidas. A pessoa que comprou não quis falar sobre o assunto.

Licitação

O cerco contra as irregularidades acontece paralelo a outra polêmica. A Justiça determinou que até o fim do ano o município faça a licitação dos mais de 120 boxes do mercado, que nunca passaram por um concorrência pública. A prefeitura diz que está trabalhando para cumprir o prazo.

Assista à reportagem:

(DC online / RBS TV, 01/07/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *