Jurerê Internacional realiza Concurso Cultural de Arte Pública
08/05/2010
Aterro: A saída, onde fica a saída?
09/05/2010

2,5 mil mudas plantadas no Parque da Lagoa do Peri

Espécies foram plantadas por meio de programa cujo objetivo é reabilitar ambientes degradados.

A Fundação do Meio Ambiente (Floram) de Florianópolis informou ter plantado 2,5 mil mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Parque Municipal Lagoa do Peri, no Sul da Ilha.

De acordo com o Departamento de Unidades de Conservação da Floram, o trabalho está inserido no programa de reabilitação de ambientes degradados em unidades de conservação. Além do plantio das mudas, são tiradas espécies invasoras – fungos, plantas e animais fora da sua área natural por dispersão acidental ou intencional.

O diretor-superintendente da Floriam, Gérson Basso, diz que as espécies invasoras estão em mais de cem unidades de conservação do Brasil.

– Elas tomam conta do espaço, da água e dos alimentos das espécies nativas – explica.

(DC, 09/05/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *