Estaleiro de Biguaçu pode chegar a R$ 3 bi
03/03/2010
Reforma do CIC deve ser concluída em dezembro
03/03/2010

MPF determina que Ibama assuma licenciamento do Estaleiro

Da coluna Visor, por Rafael Martini (DC, 03/03/2010)

O Ministério Público Federal em SC encaminhou, ontem à tarde, recomendação à Fundação do Meio Ambiente (Fatma) para que considere, em 20 dias, inválidas quaisquer licenças ambientais concedidas ao Estaleiro OSX, previsto para ser construído em Biguaçu, na Grande Florianópolis, no valor de R$ 2,9 bilhões.

Além disso, a autarquia estadual deverá determinar a paralisação de todas as atividades que estejam em curso. Outro pedido é para que o Ibama assuma, com exclusividade, a competência de licenciamento. Segundo a Fatma, até o momento não existe nenhuma licença prévia para o empreendimento.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *