Jardim Botânico
11/03/2010
Eslcarecimentos da Comcap sobre coleta seletiva no centro
11/03/2010

Estacionamentos subterrâneos podem abrir 800 vagas para carros em Florianópolis

Presidente do Ipuf acredita que até o início do ano que vem comecem as obras
Quem transita de carro pelo Centro de Florianópolis sabe o quanto é difícil conseguir uma vaga para estacionar nas vias públicas. Por isso, podem ser construídos dois estacionamentos subterrâneos na cidade. O edital para elaboração do projeto arquitetônico de um deles, inclusive, já foi lançado.
A intenção é gerar em torno de 800 vagas em dois pontos: sob a praça Tancredo Neves e nas proximidades do camelódromo. O presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Átila Rocha, explica que devem ser investidos R$ 25 milhões nos estacionamentos.
O dinheiro deverá vir da iniciativa privada por meio de concessão. Rocha destaca que o procedimento será similar ao que houve para a construção do Centreventos, ou seja, a concessionária constrói o estacionamento e se utiliza dele até ter o investimento revertido, depois o local volta ao poder público.
Construção em 2011
De acordo com o presidente do Ipuf é possível que as obras iniciem no começo de 2011. O edital para elaboração do projeto arquitetônico do estacionamento subterrâneo que deverá ficar sob a praça Tancredo Neves foi aberto no último dia 2.
O edital para projeto do estacionamento que deverá ficar perto do camelódromo abre no próximo dia 16. A partir das datas, segundo Rocha, são cerca de seis meses de tramitação até que se possa fazer os projetos executivos de cada um.
— Se tudo correr dentro do planejado, é possível que no fim deste ano ou início do ano que vem as obras possam iniciar — destaca Átila Rocha.
(DC, 11/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *