Frota de táxis vai crescer em 2010
17/03/2010
Hospital quer derrubar embargo da Fatma
17/03/2010

Edital para projeto de reforma em praça de Florianópolis foi lançado ontem

Localizada no Centro de Florianópolis, a Praça Trancredo Neves será reformada. O concurso público que vai escolher um anteprojeto de arquitetura e urbanismo para a obra foi lançado ontem.

Pelo edital, os projetos devem prever um estacionamento subterrâneo com, no mínimo, 400 vagas. De acordo com a coordenadora do concurso, a arquiteta Cristina Piazza, o vencedor será aquele “que harmonizar o estacionamento com o espaço para pedestres”.

A praça fica entre a Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça e Tribunal de Contas do Estado. Em 2008, em carta enviada ao Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), os três órgãos pediram uma modernização da área.

Cristina Piazza cita outro ponto que o projeto deve destacar: equipamentos que atraiam a população à praça, como bicicletário, espaço para eventos e lazer para crianças.

– Com frequência, vejo meninos jogando futebol no canteiro perto do túnel da Via Expressa. Não é um lugar adequado, mas eles jogam ali porque não temos espaços públicos para a população no Centro. A Tancredo Neves deve ser esse lugar – disse a arquiteta.

Depois de conhecer o vencedor do concurso, o que deve acontecer em três meses, a prefeitura lançará licitação para contratar uma empresa para o serviço, o que deve durar mais três meses. A obra não pode custar mais de R$ 18 milhões. O contrato será de concessão. A vencedora poderá explorar economicamente o local, por um período determinado, para ter de volta os investimentos feitos.

As inscrições para o concurso custam R$ 250 e devem ser feitas entre 20 de abril e 7 de junho.

(Por Cristina Vieira, DC, 17/03/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *