Eles fazem parte da paisagem
03/02/2010
Golfinhos
04/02/2010

Projeto de Biguaçu avança

O projeto para a construção do estaleiro da OSX em Biguaçu, na Grande Florianópolis, teve ontem mais um capítulo.

A empresa, que é uma subsidiária da EBX (do empresário Eike Batista), concluiu um acordo de cooperação técnica com a multinacional sul-coreana Hyundai (líder mundial no setor de construção naval), para que contribua com tecnologia e prepare os técnicos da OSX Estaleiros para a construção do empreendimento. A Hyundai comprará 10% das ações da OSX, segundo comunicado enviado pela empresa à CVM.

O estaleiro está destinado à construção de unidades de prospecção e produção de petróleo em alto-mar para abastecer a indústria brasileira.

A Hyundai detém 10% do mercado mundial de construção naval e desde sua fundação, em 1972, já entregou 1,6 mil embarcações para clientes em 47 países e desenvolveu cerca de 170 projetos em sua divisão de extração de petróleo e gás em alto-mar. A OSX anunciou em janeiro a compra de sua primeira unidade flutuante de produção, armazenamento e distribuição de petróleo e gás. A plataforma está sendo construída na Coreia do Sul.

Há cerca de duas semanas, a prefeitura de Biguaçu informou ao Diário Catarinense que o investimento no estaleiro teria passado de US$ 1 bilhão para US$ 1,5 bilhão, o que não foi confirmado pela empresa.

(DC, 03/02/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Cesário Simões disse:

    Este estaleiro não vai comprometer as águas da baía sul e das praias em torno? Não vão ter que dragar e abrir um canal de acesso? Jurerê Internacional tem Bandeira Azul… Vai continuar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *