Dubai ou Acapulco?
11/01/2010
Com 150 espécies extintas todo dia, ano de 2010 discute a biodiversidade
12/01/2010

Florianópolis está pronta para a quarta edição do projeto Floripa Tem

Programação que começa neste sábado contará com opções culturais, gastronômicas, de entretenimento e atividades para adultos e crianças. Shows de Lenine, Maria Gadú e Sideral já estão confirmados.

Mais uma vez o verão de Florianópolis promete entrar para a história. Isso porque a quarta edição do Floripa Tem vai agitar o dia a dia de moradores e turistas na Ilha de Santa Catarina, entre 09 de Janeiro e 07 de Fevereiro.
Ao longo do evento diversas atrações musicais, esportivas, de lazer e bem estar serão oferecidas, gratuitamente, nas cinco Embaixadas do projeto localizadas na Beira-mar, Jurerê Internacional, Lagoa da Conceição, Praia Brava e Praia Mole, transformando a cidade na maior arena de verão do litoral brasileiro.

E o início de tudo isso já será em alto estilo, com uma super festa de Abertura do Floripa Tem 2010, no sábado (09), com o projeto “Life is a Loop”, comandado pelos DJs Leozinho e Fabrício Peçanha, e pelo percussionista Rodrigo Paciornik, no Stage Music Park.
Muita música local e nacional irá movimentar as embaixadas do Floripa Tem. Todas as quartas-feiras a atração é o “O Floripa Tem Bandas da Ilha”, que levará para os palcos da Beira-mar a produção musical legitimamente catarinense. As bandas Coletivo Operante, Samambaia, Sociedade Soul, Cassim & Barbária, Bloomy, Maltines e Aerocirco se apresentarão sob curadoria do colunista Marcos Espíndola. Todos os shows terão abertura do DJ Bola, e começam às 18h. As escolas de Samba de Floripa colocarão todo mundo para sambar, com ensaios abertos, todas as sextas-feiras, a partir das 18h.
Já os tradicionais Pocket-shows de domingo, na embaixada da Praia Brava, vem com força total. A abertura fica por conta da banda catarinense John Bala Jones, seguidos por Sideral, Lenine, Grooveria Eletroacústica e a revelação da música popular brasileira em 2009, Maria Gadú, que se apresentam nos finais de semana seguintes.

As Embaixadas da Lagoa da Conceição, Praia Mole e Jurerê Internacional serão os destinos de quem curte música eletrônica, com uma vasta programação de DJs nacionais, Sunset Partys e DayClubs. Destaque para os Warm ups Itapema com Cacau Menezes, João Lee, Projeto A3 (com a Princesa Paola de Orleans e Bragança) e com o ator Pedro Neschling, que serão realizados na embaixada da Lagoa da Conceição.

Para abrilhantar ainda mais Florianópolis, o projeto contará com uma seleção especial de atores, músicos e modelos que participarão do Futebol dos Artistas, dia 31, na Embaixada da Praia Brava.

Embaixadas para todos os gostos

Na Beira-Mar Norte está localizada a Embaixada que é o coração do Floripa Tem. É o ponto de encontro para os passeios oferecidos pelo projeto, além de ser o local perfeito para práticas esportivas como caminhas e corridas.
A Embaixada de Jurerê Internacional é o sinônimo da sofisticação no Floripa Tem. E para não fugir desta característica tão marcante, o El Divino Beach, um dos mais requintados Paradores da capital catarinense, foi eleito como sua Embaixada.

Nesta quarta edição, um dos destaques é a mudança da localização de uma das Embaixadas. O espaço dedicado na Lagoa da Conceição passa a ser na Temakeria NoMuro, que juntamente com a Galeria do artista plástico Luciano Martins, irá realizar atividades artísticas e musicais. Já as atividades esportivas serão realizadas em diversos pontos da Lagoa.

A Praia Brava, conhecida pelos paredões de Mata Atlântica à sua volta e que também é reduto de famílias e surfistas, foi escolhida para sediar mais uma das Embaixadas do Floripa Tem. O Parador da Brava apresenta um espaço amplo e requintado para atender ao público seleto que frequenta essa praia.

Para finalizar o circuito das Embaixadas, o bar do Hotel Praia Mole Eco Village foi escolhido point de quem está passeando pelo Leste da Ilha. Esta praia é famosa por ser uma das mais democráticas da cidade, em que é possível encontrar mochileiros de diferentes nacionalidades, a galera do frescobol, homens e mulheres que madrugam em busca da onda perfeita.

Floripa Tem Cultura

A cultura local é um dos pontos fortes do Floripa Tem 2010. Oficinas e exposições de arte, passeios turísticos e trilhas ecológicas dão um toque a mais na programação. Toda quinta-feira, a Embaixada da Lagoa da Conceição receberá uma exposição de artistas plásticos e pintores catarinenses, especialmente selecionados pelo pintor Luciano Martins e pela colunista Juliana Wosgraus. Neste mesmo espaço será realizada uma oficina de artes para crianças, dia 31 de janeiro. Ainda para os pequenos, uma outra opção de lazer será a Arena Kids, na Embaixada da Beira-mar com diversas atividades, todos os domingos.

Já quem prefere conhecer a Ilha da Magia através da história e das belezas naturais, a opção é participar de um dos roteiros culturais que o Floripa Tem oferece. Todas as semanas passeios e trilhas monitoradas serão realizadas pelo Centro, Sul, Norte e Leste da Ilha. Além das trilhas para Naufragados, Gravatá e Ilha do Campeche. Para preservar as belezas destes locais, o Floripa Tem destaca ações de sustentabilidade, desenvolvendo atividades como o plantio de mudas nativas e a coleta seletiva do lixo das Embaixadas. No final do projeto todos os materiais utilizados na comunicação visual, como banners, totens, materiais explicativos irão para a reciclagem, demonstrando o esforço em estar integrado com a preservação do meio ambiente.

A gastronomia local também será destaque na programação. Três workshops gastronômicos com chefes locais serão realizados no restaurante Ostradamus, localizado no Sul da Ilha, em que o público terá a oportunidade de desfrutar um pouco mais da culinária catarinense.

Dentro do roteiro gastronômico, o passeio pelo Caminho das Ostras permitirá que os turistas conheçam as fazendas de cultivo destes moluscos tão apreciados nos restaurantes da cidade.

Esportes na terra e no mar

Um grande evento esportivo abrirá esta 4ª edição do Floripa Tem. No sábado, 09, todos os ventos sopram para a Lagoa da Conceição, onde será realizada uma regata de Windsurf com a participação de atletas de renome nacional como Alexandre Neves, Wilhelm Shurmam e Rafael Cunha. Ainda nas águas da Lagoa serão realizadas aulas de Wakeboard, Kitesurf, Windsurf e Regatas Mini-Oceano e Match Race.

Passando da Lagoa para o Mar, as opções são participar de uma das três oficinas de Bodyboard que serão oferecidas na Embaixada da Praia Brava ou admirar as feras do surf que prometem dar show em uma Expression Session, na Praia Mole, dia 23.

Mas se o negócio é exercitar-se em terra firme, o Floripa Tem trás as opções: Yoga, academia, grupo de corrida, Tai Chi Chuan, aula de Sandboard, frescobol e plataforma vibratória, distribuídas pelas embaixadas.

A edição 2010 do Floripa Tem conta com o patrocínio da Cerveja Sol, Santander, Embratel e Petrobras. Realização do Grupo RBS com apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis.

Confira as atrações fixas de cada Embaixada do Floripa Tem

Embaixada Praia Brava – Parador da Brava

Aula de Bike
Empréstimo de Mp4
Empréstimo de Livros
Empréstimo de frescobol
DJ residente
Pocket show

Embaixada Jurerê internacional – El Divino Beach

DJ Residente
Day Clubs
Empréstimo de Mp4
Espaço GNT
Plataforma vibratória

Embaixada Lagoa da Conceição – Temakeria NoMuro

Empréstimo de Mp4
Aulas esportivas de Wakeboard, Kitesurf, Windsurf e Sandboard
Aula de Pintura
Roteiro Sul
Djs

Embaixada Praia Mole – Bar do Praia Mole Eco Village

Empréstimo de Mp4
Empréstimo de frescobol
DJ Residente
Pocket Shows

Embaixada Beira-mar – Praça Portugal

Empréstimo de Mp4
Empréstimo de bicicletas
Empréstimos de Livros
Grupo de Corrida
Arena Kids (Atividades Jogos de Tabuleiro, Papel e lápis de cor/giz)
Mais informações e a programação completa no site www.floripatem.com.br

(Comunicação Floripa Tem, 11/01/2010)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *