MPF quer recuperar área degradada na Terra Indígena Morro dos Cavalos
06/11/2009
Florianópolis é o mais novo destino servido pela Azul a partir do dia 15/12
09/11/2009

Ministério do Turismo divulga que SC é o quarto destino preferido pelos turistas

O Ministério do Turismo divulgou na manhã desta quarta-feira que Santa Catarina é o quarto destino preferido pelos brasileiros que viajam. A pesquisa aponta que o Estado só perde para Bahia, São Paulo e Rio de Janeiro.

Com base nessa pesquisa, o governo federal pretende traçar políticas específicas para estimular o setor.

De acordo com a editora do Grupo RBS em Brasília, Carolina Bahia, os entrevistados que moram em Florianópolis revelam que preferem passear dentro da própria região: 53,1% dos viajantes ficam pelo Estado e 24,1% vão para o Sudeste.

A jornalista destaca que o setor turístico ainda tem grande potencial de crescimento e representa hoje no Brasil 2,6% do Produto Interno Bruto (PIB), menos de 3% de todas as riquezas que nós produzimos.

(FloripaCVB, 06/11/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *