Cerimônia de lançamento do PAC Cidades Históricas
20/10/2009
Filas conhecidas; rotas, nem tanto
21/10/2009

Pesquisa analisa impacto econômico do turismo em SC

Boa parte do potencial dos destinos turísticos de Santa Catarina continua inexplorada. É o que diz a pesquisa elaborada pelo WTTC, Conselho Mundial de Viagem e Turismo, em parceria com a Oxford Economics, que será apresentada oficialmente no próximo dia 29, em Florianópolis.

No evento, em que estarão presentes o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, o Ministro do Turismo, Luiz Barretto, a presidente da Embratur, Janine Pires, e o Governo do Estado, também será divulgada uma avaliação da 9ª Conferência Global de Turismo e Viagens, realizada no mês de maio, no Costão do Santinho, na capital catarinense. Essa foi a primeira conferência do órgão realizada na América do Sul.

A pesquisa, que analisa Santa Catarina como um país, avalia que o Estado aparece à frente do Brasil como um todo, em 2009, em relação ao Produto Interno Bruto (PIB) gerado pelo turismo. O documento também contém estudos sobre o potencial de crescimento do PIB do setor de viagens e turismo, da criação de empregos, do investimento de capital, das exportações e sobre os gastos governamentais. Além de apontar possíveis caminhos para o setor no Estado.

O WTTC é o fórum mundial líder no setor de Viagens e Turismo, e trabalha com os governos na conscientização a respeito da importância de um dos maiores responsáveis mundiais pela geração de renda e empregos.

(FloripaCVB, 21/10/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Paulo Valente Ferreira Neto disse:

    A pesquisa deveria tambem analisar o impacto negativo no turismo quando uma cidade e mau administrada .
    Quando as ideias de um governo, nao caminham de encontro com ideias sustentaveis .
    O impacto negativo em uma cidadde onde o governo nao reconhece os valores e as riquezas da natureza. O impacto negativo no turismo em uma ilha que cada vez mais se afasta do mar , onde saneamento , seguranca , transporte e saude ainda estao em segundo plano .

    Dados a serem analisados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *