FloripAmanhã cobra saneamento básico
17/09/2009
Agenda de 21 a 27 de setembro de 2009
18/09/2009

A FloripAmanhã e demais entidades participantes do Fórum de Revitalização do Centro Histórico de Florianópolis estão propondo à Prefeitura Municipal de Florianópolis que a cidade seja inscrita no programa de recuperação de centros históricos do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), do Governo Federal, e se coloca a disposição como parceira no processo.
A decisão foi tomada após a participação da Associação – representada pela presidente Zena Becker – na reunião do Fórum de Revitalização do Centro Histórico de Florianópolis na segunda-feira (14/09), quando foi levantado que a capital catarinense não consta neste programa que visa recuperar centros históricos, justamente o objetivo do Fórum.
A Prefeitura não está inscrita no programa, enquanto outras cidades catarinenses já foram contempladas com recursos. “Se este Fórum existe e é um anseio da cidade ter seu centro histórico recuperado, temos que inscrever urgentemente no programa para ter este recurso e executar as obras de recuperação”, salienta Zena.
Necessidades
O Fórum de Revitalização do Centro Histórico de Florianópolis fez um diagnóstico das necessidades de revitalização da área e está formatando um relatório, sob coordenação do Professor César Floriano, do Departamento de Arquitetura da UFSC, para entregar à Prefeitura de Florianópolis. O relatório formatado será divulgado em breve no site da FloripAmanhã.
A reunião de 14/09 contou com a presença de representantes do CDL, FCC, FLORIPAMANHÃ, Fórum Cultural Florianópolis, IPHAN/SC, IPUF, SEBRAE-SC, Secretaria de Ciência e Tecnologia, SETUR, UDESC e UFSC.
O Fórum conta com um grupo articulador composto pela Associação FloripAmanhã, CDL, FCC, IPUF e IPHAN.
O Fórum visa recuperar a região central da cidade, principalmente seus prédios históricos, para fomentar o turismo e o comércio deste tradicional bairro da capital catarinense.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *