Saneamento básico
17/09/2009
Trânsito será o principal problema de Floripa no verão
17/09/2009

Kartódromo do Sapiens integra espaço de cultura, lazer e esportes do Parque

O Sapiens Parque, parceiro da FloripAmanhã, informa que o Kartódromo a ser utilizado para o evento "Desafio das Estrelas" é parte de um projeto muito mais abrangente, denominado "Espaço de Cultura, Lazer e Esportes do Jardim Botânico no Sapiens Parque". A área total tem mais de 200 mil m² e será a porta de entrada da Unidade de Restinga do Jardim Botânico de Florianópolis, que, por sua vez, terá cerca de 2 milhões de metros quadrados. Leia mais.

O Sapiens Parque, parceiro da FloripAmanhã, informa que o Kartódromo a ser utilizado para o evento “Desafio das Estrelas” é parte de um projeto muito mais abrangente, denominado “Espaço de Cultura, Lazer e Esportes do Jardim Botânico no Sapiens Parque”. A área total tem mais de 200 mil m² e será a porta de entrada da Unidade de Restinga do Jardim Botânico de Florianópolis, que, por sua vez, terá cerca de 2 milhões de metros quadrados.

Esse Espaço foi planejado para receber eventos culturais ao ar livre, atividades esportivas diversas, iniciativas comunitárias e atividades de lazer e entretenimento. O kartódromo se constitui num elemento importante, pois permitirá a realização de pelo menos outros cinco eventos esportivos ao ano, movimentando a economia da região, gerando empregos e promovendo o turismo na baixa temporada. Além disso, a estrutura implantada com o apoio do Governo do Estado oferecerá à comunidade uma das maiores e mais agradáveis áreas públicas de lazer e cultura da cidade.

O Sapiens Parque é um parque de inovação que visa promover o desenvolvimento sustentável por meio da integração de projetos e iniciativas inovadoras nos segmentos do turismo, tecnologia, meio ambiente e cultura.

O projeto do Kartódromo também vem marcado pela criatividade e vanguarda: será implantado um Centro de Inovação em Mobilidade (em parceria com a UFSC), e, em paralelo, uma agenda de Eventos Culturais e Turísticos e um Calendário Anual de Eventos Esportivos.

(Com informações da ass. de imprensa Sapiens Parque)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Ariberto Wagener disse:

    Boa tarde,vou todos os anos passar uns dias na Cachoeira do Bom Jesus,sou Kartista e gostaria de saber como entrar em contato com a secretaria da Arena Sapiens Parque,e-mail ou telefone.

    Atenciosamente

    Ariberto Wagener

  2. Prezado Ariberto Wagener,
    Você pode entrar em contato com o Sapiens Parque pelo site http://www.sapiensparque.com.br/ ou pelo endereço:
    Avenida Luiz Boiteaux Piazza, 1302, Cachoeira do Bom Jesus
    Florianópolis – SC
    CEP: 88056000
    Tel: (48) 3261.2800
    Email: sapiens@sapiensparque.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *