Clipping

Dois feridos em desabamento




Resto da obra será demolido

Parte de um prédio em construção desabou, ontem à tarde, no Bairro Ingleses, na região Norte de Florianópolis. Dois operários ficaram levemente feridos. O restante da obra deve ser demolido na manhã de hoje.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Luiz Eduardo Machado, a causa do colapso na estrutura ainda não foi identificada:

– O acidente aconteceu no momento da concretagem. É possível que as estruturas do prédio não tenham suportado a pressão.

Oito homens trabalhavam na obra, de 400 metros quadrados, localizada na Servidão Safira, no momento do acidente, por volta das 16h45min. O prédio de dois andares, da Escola Santa Terezinha, vai abrigar um ginásio poliesportivo e um teatro.

Alex Andrino dos Santos, 27 anos, foi o único operário encaminhado para o Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Apesar das escoriações pelo corpo, ele passa bem. O outro operário, que não foi identificado, já foi liberado.

As aulas na escola particular serão mantidas, pois as crianças não correm perigo. A servidão Safira ficará interditada até a conclusão da demolição. Segundo o coordenador da Defesa Civil, se a obra estiver dentro da legalidade, os trabalhos devem prosseguir.

(DC, 24/09/2009)



Notícias Relacionadas




Comente no Facebook

comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Política de moderação de comentários:

A legislação brasileira inclui a possibilidade de se penalizar blogs e sites pelo conteúdo publicado, mesmo comentários de terceiros. Portanto, a Associação FloripAmanhã se reserva o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos diferentes do tratado no site também poderão ser eliminados. Queremos manter um espaço coletivo de debates em torno de ideias. Façamos bom proveito para o melhor de nossa cidade.