Zoneamento Costeiro
24/09/2009
Falta espaço no cemitério de Barreiros
24/09/2009

Dois feridos em desabamento

Resto da obra será demolido

Parte de um prédio em construção desabou, ontem à tarde, no Bairro Ingleses, na região Norte de Florianópolis. Dois operários ficaram levemente feridos. O restante da obra deve ser demolido na manhã de hoje.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Luiz Eduardo Machado, a causa do colapso na estrutura ainda não foi identificada:

– O acidente aconteceu no momento da concretagem. É possível que as estruturas do prédio não tenham suportado a pressão.

Oito homens trabalhavam na obra, de 400 metros quadrados, localizada na Servidão Safira, no momento do acidente, por volta das 16h45min. O prédio de dois andares, da Escola Santa Terezinha, vai abrigar um ginásio poliesportivo e um teatro.

Alex Andrino dos Santos, 27 anos, foi o único operário encaminhado para o Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Apesar das escoriações pelo corpo, ele passa bem. O outro operário, que não foi identificado, já foi liberado.

As aulas na escola particular serão mantidas, pois as crianças não correm perigo. A servidão Safira ficará interditada até a conclusão da demolição. Segundo o coordenador da Defesa Civil, se a obra estiver dentro da legalidade, os trabalhos devem prosseguir.

(DC, 24/09/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *