Legislação ambiental é tema de debate em seminário sobre mudanças climáticas
17/08/2009
Casa Eficiente é tema de palestra da ELETROSUL
18/08/2009

CERTI e ACATE querem saber o interesse dos empresários com relação a internacionalização

O projeto promoção da Internacionalização de PME Catarinense por meio da Estruturação de Negócios Internacionais (ENI) está programando uma série de ações visando à qualificação, o apoio e o desenvolvimento de negócios e parcerias internacionais para as empresas de base tecnológica do Estado. Este projeto é operacionalizado pela Fundação CERTI – Centros de Referencia em Tecnologias Inovadoras e tem o apoio da ACATE – Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia.

A equipe do projeto está procurando empresários que tenham interesAcate, se em internacionalizar seu negócio ou consolidar este processo, com o intuito de obter a opinião e identificar o real interesse em ações que contribuirão significativamente para o alcance dos objetivos no comércio exterior.

O projeto prevê algumas ações, planejadas para os próximos meses. A equipe do projeto está levantando o interesse de participação das empresas e ao mesmo tempo busca contribuições, para que estas ações venham ao encontro das empresas alvo deste projeto. São elas:

*
Capacitações em Comércio Exterior
*
Consultorias e assessorias para a internacionalização PMEs de TIC
*
Encontros para identificação de parceiros tecnológicos
*
Missões Empresariais
*
Rodadas de Negócios

Para levantar essas contribuições, a equipe elaborou um formulário de identificação de necessidades. Tal formulário permite a mensuração de interesses dos empresários garantindo a assertividade das ações descritas anteriormente.

Estas iniciativas tm o financiamento do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), por meio de um convênio firmado entre a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e a Comunidade Européia, que poderá viabilizar parte dos investimentos a serem realizados pelas empresas.

Para ajudar a desenvolver ações que venham ao encontro das necessidades de sua empresa, participe preenchendo o formulário, salvando-o com o nome de sua empresa e enviando-o ao email eni@certi.org.br até o dia 26 de Agosto de 2009.

Mais informações:
Alexandre Steinbruch
Coordenador do Projeto
Fundação CERTI

(Acate, 17/08/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *