1ª Conferência Nacional de Segurança Pública
10/07/2009
Saneamento básico em Florianópolis é discutido na ALESC
13/07/2009

O processo de licitação do projeto do metrô de superfície da região da Grande Florianópolis foi discutido, ontem, em reunião no gabinete do secretário de Desenvolvimento Regional, Valter José Gallina, com a presença do governador do Estado, Luiz Henrique da Silveira.

No encontro, do qual participaram técnicos da gerência de Infraestrutura da SDR e da Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos da prefeitura de Florianópolis, foram discutidos aspectos técnicos da licitação internacional que será aberta. Uma das questões é se o governo licita só o projeto ou o projeto e a obra.

Previsão de linha partindo de São José

O assunto continuará a ser debatido na próxima segunda-feira, durante reunião no Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), às 14h. Segundo Gallina, o metrô de superfície será importante para melhorar a mobilidade urbana na região da Grande Florianópolis, reduzindo congestionamentos e oferecendo uma modalidade de transporte moderna e confiável.

Estudos preliminares preveem uma linha que partirá de Barreiros, em São José, seguindo pela Beira-Mar Continental, passando pela Ponte Hercílio Luz, Mercado Público, por uma alça sob a Hercílio Luz e prosseguindo pela Beira-Mar Norte até a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), no Bairro Trindade.

(DC, 10/07/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *