Santa Catarina organiza o turismo náutico
01/06/2009
A turística SC é ignorada pela FIFA
01/06/2009

Floripa fora do Mundial

Florianópolis não terá jogos da Copa de 2014. O anúncio das cidades-sede foi realizado ontem, nas Bahamas, pela Fifa. A esperança entre os representantes do governo e da prefeitura virou frustração e críticas foram disparas contra a decisão.Todos argumentaram que a escolha não foi baseada em aspectos técnicos, mas sim por influência política. Florianópolis fora da Copa foi antecipada pelo colunista Cacau Menezes, no DC de 17 de maio.

Em nota, o governador Luiz Henrique afirmou que Florianópolis ficou fora por uma decisão política do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira.

– Ele é responsável pela marginalização da cidade com as melhores condições e qualidade de vida entre todas as capitais – disparou o governador.

Para o prefeito da Capital, Dário Berger, não há outra explicação para o fato se não uma ação política.

– Temos os melhores índices sociais, acabamos de receber um evento mundial de turismo. Já provamos que somos capazes – afirmou.

Segundo o secretário-adjunto, Gilberto Saavedra, a ideia agora é fazer de Santa Catarina um parque turístico da Copa para receber as seleções que forem disputar jogos em cidades próximas, como Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. O secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel, cobrou explicações e que o Estado não se contenta em ser colocado de lado.

O coordenador das ações da candidatura, Joceli de Souza, ficou surpreso:

– Sempre tivemos retorno positivo da Fifa. Por isso, acreditávamos que a decisão seria norteada pelo lado técnico, o que não ocorreu.

(Graziele Dal-bó, DC, 01/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Vera Brigel disse:

    Realmente é lamentável ficarmos fora da Copa do Mundo.
    Os recursos destinados às cidades que foram selecionadas, serão incalculáveis…
    perdemos mais uma vez….
    Pegunto: nosso governador e nosso prefeito não são aliados de nosso presidente??? Que políticos são esses que não tiveram “forças” para incluir nossa cidade, já que herdamos, da natureza, tudo o que ela tem de belo???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *