Floripa fora do Mundial
01/06/2009
Escolha das sedes foi sem surpresas
01/06/2009

A turística SC é ignorada pela FIFA

Da coluna de Estela Benetti (DC, 01/06/2009)

Apesar de Santa Catarina ter sido eleita, nos dois últimos anos, o melhor destino turístico do Brasil pela revista Viagem e Turismo da Abril (a mais conceituada avaliação nacional) e de ter sediado, há 15 dias, o congresso do Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), sua capital, Florianópolis, foi ignorada pelas lideranças da Fifa, CBF e governo brasileiro para a Copa do Mundo de 2014.

É uma decepção para um Estado que tanto contribui com a sua forte economia para o desenvolvimento nacional, se esforça para aprimorar seu turismo e é eleito pelos turistas como o melhor destino. Também é o preferido pelos vizinhos argentinos e outros.

A infraestrutura em novo estádio e obras viárias garantiriam melhores condições para o desenvolvimento turístico. Discriminada nos investimentos em aeroportos e outros, Florianópolis fica de fora, outra vez, nas obras para a Copa. Enquanto isso, outras cidades contarão com a ajuda do governo federal para melhorar estádios e o sistema viário.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

0 Comentários

  1. Maurice Stambouli disse:

    Não é uma qustão só de melhora da malha viária e sim de se limitar a quantidade de veículos circulando. Como? Em alguns países da Europa se implantou pedágios para circular pelo centro, e caro. Aqui temos as pontes onde se colocariam os pedágios. Claro, idéia utópica. Não temos um transporte coletivo que permita implantar esta possibilidade. Uma solução “barata” seriam balsas com circuito entre continente e ilha (veja Guarujá (SP)). Coloquem em discussão este tema. Tuneis, pontes, etc., são soluções caras e com tempo de uso limitado, ou seja, em relativo pouco tempo estariam novamente saturados.
    O transito congestionado que vi ontem na cidade foi um absurdo. Toda a Beira Mar parada, o trevo da universidade parado, a Edu Vieira parada. a Via Expressa Sul parada. Não cabem mais veículos na cidade. Todos os veículos com somente o motorista e raros com 1 acompanhamte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *