Queremos o melhor para Santa Catarina
03/06/2009
A mídia no WTTC
03/06/2009

Estudantes dos colégios públicos de Florianópolis participaram, ontem, das primeiras atividades da Semana do Meio Ambiente, no Largo da Alfândega, na região Central da Capital.

O evento é promovido pela Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma). Até sexta-feira, quando as atividades serão encerradas, cerca de 700 jovens devem participar da oficina de reciclagem de papel, assistir às palestras promovidas pelos agentes da Polícia Militar Ambiental e aprender sobre o meio ambiente de forma interativa e divertida.

O principal atrativo é o Túnel da Ecologia. Com um som ambiente simulando o canto dos pássaros, o túnel inflável apresenta para os visitantes alguns dos principais exemplos que compõem a fauna e a flora, além das unidades de conservação de SC.

A professora dos alunos da 3ª série do Instituto Estadual de Educação (IEE), Katileny Capella, 37 anos, que aproveitaram à tarde para aprender conceitos da educação ambiental, aprovou a oportunidade.

– É ótimo para conscientizar as crianças e dá bom resultado, além de ser um reforço para os temas que a gente trabalha em sala.

(DC, 03/06/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Carmem Luft disse:

    Parabéns,pelo trabalho que voces realizam.Temos obrigação como cidadãos responsáveis,ensinar aos nossos alunos soluções para que tenhamos um planeta sustentável.É através da escola que conseguiremos atingir nosso objetivo:manter vida no planeta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *