Florianópolis faz investimentos no turismo de eventos e no desenvolvimento tecnológico para originar mais riquezas
16/01/2009
Prefeitura e Casan investem pesado em saneamento sanitário
16/01/2009

Teatro de pescadores alerta para riscos de poluição na orla

Equipe da Prefeitura Municipal de Florianópolis, integrada pela Comcap, Floram, Vigilância Sanitária e Coordenadoria do Bem Estar Animal, realiza trabalho de sensibilização nas praias de Florianópolis durante os meses de janeiro e fevereiro. Por meio de intervenção artística, o poder público municipal procura sensibilizar o veranista para os impactos ambientais e os riscos à saúde pública provocados pelo descarte inadequado de lixo e a presença de cães na orla, explica a gerente do Departamento Técnico da Comcap, Flávia Guimarães Orofino.

No esquete, um trio de pescadores – Valdinei Marques da Comcap como Chico, Sayonara de Castilhos Amaral da Floram como Bento e Fábio Cunha do Bem Estar Animal como Zé _ aborda os banhistas contando os problemas que enfrentam com o lixo jogado na areia e no mar.

_ Com a poluição, só dá peixe plasco _ afirma Bento, num chiado ‘manezinho’, diante das peças criadas por Valdinei Marques com embalagens plásticas recicladas. (fotos em anexo)

Às terças, quartas e quintas pela manhã, o grupo vai percorrer os principais balneários da Ilha de Santa Catarina. A cada dia, são feitas em torno de 50 intervenções diretas, 10 indiretas (com pessoas que ficam assistindo o esquete), durante uma hora e meia em que os educadores ambientais percorrem pouco mais de um quilômetro de orla.

Programação de janeiro (pela manhã)
13 (terça) – Daniela
14 (quarta) – Barra da Lagoa
15 (quinta) – Ingleses

20 (terça) – Jurerê
21 (quarta) – Canasvieiras
22 (quinta) – Campeche

27 (terça) – Daniela
28 (quarta) – Barra da Lagoa
29 (quinta) – Ingleses

(FloripaNews, 16/01/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *