Turismo mundial vai atacar crise
26/01/2009
Placas identificadoras da Operação Tapete Preto geram multa ao prefeito da Capital
26/01/2009

Passos acelerados na areia

Céu nublado foi bom para corridas e caminhadas à beira-mar

Chegar cedo à praia e encontrar a orla livre é o que a maioria dos atletas da areia espera todas as manhãs. Para eles, mais do que sinônimos de mar e sol, os balneários são uma pista para caminhada ou corrida. Ontem, com o início da manhã nublado, foram os praticantes desses esportes que encheram as areias das praias de Florianópolis.

Bastava dar uma olhada nos banhistas para ver que boa parte deles estava em ritmo acelerado, cravando os tênis na areia molhada. A união de exercício físico, bronzeado e ambiente agradável ganha cada vez mais adeptos.

– Durante a semana, ando no calçadão, mas nos finais de semana caminho na praia com meu marido – contou Micheline Silva, que se exercitou em Jurerê Internacional, no Norte da Ilha de Santa Catarina, na Capital.

Para ela, a diferença entre os dois tipos de terreno em que caminha é a inclinação da areia na beira do mar, o que exige mais esforço e também cansa mais rápido.

– Na praia é mais inclinado, por isso uso tênis mesmo aqui, para amortecer o impacto – explicou.

Quem antes achava que tênis e meia não combinavam com praia, hoje não se importa mais.

– Eu pensava que só os turistas estrangeiros usavam isso e achava feio. Agora, também uso tênis por ser mais confortável e para proteger as articulações – disse Olívia Wunderlich, outra adepta das caminhadas na praia.

Olívia aproveitou o tempo que passou na praia para também pegar sol, por isso se exercitou de biquíni.

– Eu gosto de vir cedo para pegar o melhor sol. Quando acabo de andar, ainda fico um pouco por aqui para me bronzear – contou.

A previsão do tempo para a semana

> A previsão para hoje é de tempo instável, com nebulosidade variável e condições de chuva em todo o Estado, principalmente a partir da tarde, quando devem ocorrer pancadas acompanhadas por trovoadas. A temperatura vai oscilar entre 13oC na Serra e 31oC no Extremo-Oeste do Estado.

> O tempo segue instável a partir de terça-feira, com condições de chuva em todo o Estado, especialmente na Grande Florianópolis ao Norte do Estado, onde há possibilidade de chuvas fortes. A tendência é de temperaturas amenas. Na região da Capital, deve oscilar entre 22oC e 25oC. Em São Joaquim, na Serra, as mínimas previstas são de 13°C e as máximas, 23°C E em Chapecó, no Oeste, os termômetros devem variar de 18oC a 28oC.

(DC, 26/01/2009)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *