Operação Tapa Buraco em Florianópolis
02/12/2008
Águas Vivas invadem praia de Ponta das Canas em Florianópolis
02/12/2008

Gás natural no prédio histórico do Mercado Público

Até o final de dezembro a gerência do Mercado Público Municipal de Florianópolis estará recebendo os estudos e a proposta da SCGÀS para a instalação de gás natural no prédio histórico. A medida vai aumentar a segurança contra incêndios, eliminado a central de gás. “Estamos buscando mecanismos para melhor a segurança do Mercado e essa é mais uma ação nesse sentindo, como foi a criação da brigada contra incêndios, troca de extintores e molharias na ala Sul, que teve troca de estruturas de madeira das portas, vidros e outros reparos,” explica o gerente Jucélio Eusébio de Campos.
Desde 2007 o Mercado conta com uma brigada contra incêndios formada por 25 comerciantes que foram treinados pelo Corpo de Bombeiros com noções básicas de combate às chamas, manuseio correto de extintores, mangueiras e hidrantes, além de procedimentos emergenciais em caso de incêndios. A brigada está apta a dar o primeiro combate a um eventual incêndio no prédio, além de tomar medidas no dia-a-dia para aumentar a segurança.
Os comerciantes também aprenderam noções de primeiros socorros, com reanimação cárdio-pulmonar, estancamento de hemorragias, métodos primários de imobilização em caso de fraturas e outras emergências médicas. “Esse conhecimento pode ajudar muito no primeiro atendimento às vítimas num espaço da cidade onde circulam diariamente cerca de 30 mil pessoas”, destaca Campos.
(PMF, 02/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *