Turismo
10/12/2008
Mercado público
10/12/2008

Freio em nova liderança

Policiais ocupam Morro da Costeira para conter formação de comando, após prisão de Sérgio de Souza

Homens do Pelotão de Patrulhamento Tático da Polícia Militar ocupam, desde o final da tarde de ontem, a entrada da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis, para evitar uma nova liderança do tráfico de drogas no local, depois da prisão de Sérgio de Souza. A operação é por tempo indeterminado.

O comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Newton Ramlow, disse que um carro ficará estacionado na Servidão Augusto Schimidt entre as 18h e 1h, suposto horário de funcionamento dos pontos-de-venda de drogas.

Segundo ele, foi neste endereço que o traficante, conhecido como Neném da Costeira começou no crime. A principal preocupação é que a tentativa de dominar a Costeira possa causar uma guerra entre quadrilhas de tráfico de drogas.

O tenente-coronel afirmou que o conflito causaria diversas mortes. No entanto, Ramlow não acredita que algum bandido teria estrutura para confrontar o traficante Sérgio de Souza.

O comandante do 4º Batalhão considera necessário no mínimo meio ano para montar um plano de domínio do tráfico na Costeira do Pirajubaé.

Ele afirmou que o morro é o mais bem armado de Florianópolis. Ramlow disse que levantamento indicou a existência de cinco fuzis. Ramlow disse que eles devem estar no meio do mato que fica no alto da Costeira do Pirajubaé. O local também é usado para guardar drogas.

Ramlow declarou ainda que, na semana anterior à prisão, Sérgio de Souza enviou cerca de 250 quilos de maconha para o morro.

O militar tem informações de que o carregamento não foi distribuído e espera apreender a droga antes da chegada aos pontos-de venda em outros locais.

A Polícia Federal transferiu ontem de manhã os três homens capturados com Sérgio de Souza no Paraguai na última sexta-feira. Rodrigo Rosa de Oliveira, 32 anos, foi encaminhado para a Penitenciária de Florianópolis. Ele era foragido da Colônia Agrícola de Palhoça desde 2007.

Tiago Cordeiro, 19 anos, e Danilo de Souza, 21 anos, estão em um anexo da penitenciária. Neném da Costeira segue isolado no Complexo Penitenciário de São Pedro de Alcântara. O diretor do Departamento de Administração Prisional, Hudson Queiroz, disse que o traficante ficará em adaptação por duas semanas. Depois, será avaliado se ele poderá conviver com os outros 1,1 mil presos.

(Felipe Pereira, DC, 10/12/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *