Inscrições abertas para o Fórum Internacional Eco Power Conference 2008
30/09/2008
Rede de ensino da Capital vai participar do Eco-escolas
01/10/2008

Ônibus de Florianópolis já aceitam cartão de débito para pagamento de passagens

Experiência está sendo testada na empresa Estrela
A partir do mês de outubro, os moradores de Florianópolis e São José (SC) que utilizarem os ônibus executivos da empresa Transporte Coletivo Estrela poderão pagar suas passagens com cartões de débito Visa Electron. A iniciativa, inédita no setor de transporte urbano de passageiros na América Latina, é fruto de uma parceria entre a Estrela e a VisaNet Brasil. A fase de testes acontece em seis ônibus executivos que percorrem os itinerários de Campinas, Kobrasol, Via Expressa e Terminal Urbano de Florianópolis.
O próprio portador do cartão realizará a transação por meio de um terminal GPRS (sem fio), instalado nas catracas dos ônibus. O procedimento é simples. Primeiro o passageiro insere ou passa o cartão no equipamento. Em seguida, confirma a opção “Débito Visa Electron”, informa a quantidade de passagens que será paga, confirma o valor, digita a senha pessoal e pressiona a tecla verde. A operação está finalizada. Para que todo esse movimento fosse possível, a VisaNet Brasil precisou desenvolver uma nova aplicação para o sistema de pagamento atual.
Segundo Eduardo Gouveia, diretor executivo comercial e marketing da VisaNet, atualmente o pagamento das passagens executivas é feito diretamente ao motorista, já que não existem cobradores neste modelo de condução. Com a chegada da tecnologia sem fio, não haverá mais necessidade de troco e o motorista ganhará mais tempo a cada parada. O executivo garante que todas as partes envolvidas serão beneficiadas. “O passageiro terá mais segurança e comodidade, pois não precisará andar com dinheiro. Já a empresa de ônibus conquistará uma nova oportunidade de negócio, ampliará a prestação de serviços, aumentará o fluxo de pessoas nos ônibus e, conseqüentemente, o crescimento de sua receita”.
(Acontecendo Aqui, 01/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *