Mais prazo para trabalho de ambulante
24/10/2008
SC participa do 8º Prêmio Viagem e Turismo
24/10/2008

Insegurança na Udesc

Para cobrar melhorias no acesso à universidade, estudantes fazem manifestação no Itacorubi, na Capital

Estudantes da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) fizeram uma manifestação no fim da tarde de ontem para pedir melhorias no acesso ao prédio da instituição, no Bairro Itacorubi, na Capital.

De acordo com os alunos, em 15 dias, dois estudantes e uma funcionária foram atropelados próximo ao portão principal da universidade, um deles quando atravessava sobre a faixa de pedestres.

Cerca de 40 estudantes do Centro de Ciências Humanas e da Educação da Udesc permaneceram, munidos de cartazes, pedindo respeito aos pedestres, em frente à entrada principal da universidade, na Avenida Madre Benvenuta, das 18h às 18h30min.

O presidente do Diretório Acadêmico, Gabriel DAvila, informou que, com a manifestação, os alunos pretendiam chamar a atenção do poder público para melhorar a segurança no acesso à instituição.

– É preciso um mecanismo para que as pessoas reduzam a velocidade ao se aproximarem da faixa de pedestres. Os motoristas passam em alta velocidade por ela – disse DAvila.

Radares foram instalados na frente da universidade há três semanas. Mesmo assim, dois alunos e uma funcionária da instituição foram atropelados no local.

O presidente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (Ipuf), Ildo Rosa, disse que a área é, realmente, problemática devido ao aumento do número de pessoas circulando no local, que vem acompanhando a expansão da universidade.

Segundo Rosa, uma alternativa seria colocar guardas municipais nos horários de pico para controlar o tráfego e que, talvez, fosse necessário diminuir a velocidade limite de 60 quilômetros por hora para 40.

– Estamos tentando resolver o problema. Esta semana nos reunimos com representantes da universidade. Mas a questão é que as pessoas aceleram na avenida – afirmou.

(DC, 24/10/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *