Polícia Ambiental tem novo barco
30/09/2008
Corpo de baleia será enterrado
30/09/2008

Universidades combaterão crimes

A batalha contra crimes ambientais em SC ganhou aliados. Um termo de cooperação técnica foi assinado entre Ministério Público, Secretaria de Segurança Pública, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e 10 instituições da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).

A partir de agora, cabe as instituições de ensino universitário fazer a análise laboratorial de águas e efluentes em todo o Estado e emitir laudos técnicos na área ambiental, em complementação ao trabalho dos órgãos oficiais. Os procedimentos são fundamentais para inquéritos civis, administrativos e policiais.

– Pessoas físicas e jurídicas poluidoras terão que acordar, porque se não mudarem a sua prática, seguramente, serão flagradas pelo trabalho que será realizado pela Polícia Ambiental, em parceria com os laboratórios das universidades e fundações que assinam esse termo de cooperação – disse o procurador-geral de Justiça, Gercino Gerson Gomes Silva.

O coordenador-geral do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, promotor de Justiça Luís Eduardo Couto de Oliveira Souto, acredita que a parceria com as universidades possibilitará o trabalho preventivo.

– As universidades não vão servir só à produção probatória para a punição. Vão também complementar o trabalho da Polícia Ambiental.

(DC, 30/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *