Projeto quer acabar com loteamentos irregulares
08/09/2008
Entulho gerado pela construção civil e o meio ambiente
08/09/2008

O mundo se encontra na praça

Começa hoje, na Capital, o 10º Encontro das Nações

O 10º Encontro das Nações, organizado pela Fundação Franklin Cascaes, começa hoje na Praça da Alfândega, em Florianópolis, e prossegue até sábado. Todos os anos, os visitantes têm a oportunidade de apreciar uma mostra da multiplicidade étnica e cultural do Brasil.

Da edição deste ano, além de música, dança, artesanato, culinária e debates, faz parte também a exibição de filmes com temas étnicos. Serão 41 eventos folclóricos, 40 estandes de artesanato e seis restaurantes com comidas típicas, tudo em um único espaço. Uma área coberta de 1,5 mil metros quadrados foi montada no Largo da Alfândega.

Outra novidade é a presença de grandes nomes da música regional. O convidado de hoje é o gaúcho Renato Borghetti, representando a nova música regional. No encerramento, sábado, show de Inezita Barroso.

Durante os seis dias de evento, os visitantes poderão assistir, gratuitamente, a shows musicais e de dança das diversas etnias que fazem parte da cultura brasileira.

Os shows no palco principal começam sempre às 18h.

A exibição de filmes seguidos de debates acontecerá à tarde e contará com presenças como a de Zezé Motta, palestrando sobre a questão do negro na indústria cultural. Temas como cidadania italiana, 260 anos de colonização açoriana, centenário de Franklin Cascaes, estarão na pauta dos debates, que acontecerão em um auditório de 70 lugares, integrado ao espaço montado no Largo da Alfândega para as demais atrações.

Os pavilhões da gastronomia e do artesanato ocuparão 900 metros quadrados na grande tenda das nações. Nos seis restaurantes, com capacidade para 400 pessoas, o público poderá apreciar, a preços populares, pratos típicos da cozinha italiana, alemã, afro-brasileira, japonesa, campeira e litorânea, acompanhados de música ao vivo.

O funcionamento dos restaurantes será de terça a sábado, sempre a partir das 12h.

Saiba mais

O que: 10º Encontro das Nações
Onde: Praça da Alfândega, Florianópolis
Quando: de hoje a sábado
Horário: A partir das 12h
Preço: Entrada gratuita
Atrações: shows musicais e de dança, exibição de filmes étnicos seguidos de debates, feira de artesanato, seis restaurantes

(DC, 08/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *