SC na disputa para manter o título de Melhor Estado
08/08/2008
Demolir sem autorização judicial
08/08/2008

Arquitetos que aquecem o turismo mundial

Da coluna de Estela Benetti (DC, 08/08/2008)
Duas grandes estrelas da arquitetura mundial, o chinês radicado nos EUA Chung Chien Pei (E), que participou, com seu pai, da construção do Grand Louvre, em Paris, e o engenheiro dinamarquês Thomas Gierlevsen (D), que atua no grupo Cowi, que projetou a maior ilha artificial do mundo, A Pérola do Qatar, estão em Florianópolis participando do seminário internacional Architectour, no centro de convenções da UFSC. Antes de proferir palestras, eles conferiram, ontem, as belezas de Florianópolis na cobertura do Hotel Sofitel.
Pei falou sobre o seu trabalho no momento: 20 dos maiores prédios da China. Um deles, o Shenyang Internacional Finance Center, será o maior da China e o segundo maior do mundo, com 420 metros de altura. Suas criações, em vários países, são em sintonia com a cultura local.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *