“Kulturfest Itinerante” chega a Florianópolis com atrações culturais da Alemanha
03/07/2008
Tramita na CMF Projeto de Lei Complementar sobre Estudo de Impacto de Vizinhança
03/07/2008

FCC promove Sexta no Jardim com Rafael Calegari Quarteto

O projeto “Sexta no Jardim”, promovido pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, em Florianópolis, recebe nesta sexta-feira, dia 4 de julho, às 18h, o Rafael Calegari Quarteto. O projeto oferece gratuitamente, sempre às sextas-feiras, nos jardins do palácio, apresentações de música, teatro e dança.
Rafael Calegari, músico contrabaixista nascido em Tubarão, atualmente mora em Florianópolis. Em 1999, ingressou no curso de Licenciatura em Música na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). Com 11 anos de experiência na área de música, Calegari já participou de diferentes eventos no cenário cultural catarinense, como Joinville Jazz Festival 2004 e 2005, tocando com Metal Brasil, Marco Oliveira Quarteto, Dr. Cipó; 2º Encontro de Bateristas, com o grupo Matita Perê; projeto Banda na Escola, com shows e workshops em escolas públicas do Estado; Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (Ossca); Tributo à Piazzolla, no projeto “Viva Piazzolla”, em Blumenau.
Em gravações de CDs, participou dos trabalhos: Brasil Instrumental Quinteto, André Hematti, Trio Matita Perê, Cambucá, Jobert Narciso; e Ivan Meira, com a participação especial do guitarrista Alegre Corrêa.
Em Florianópolis, apresentou-se com expressivos músicos da região, como Guinha Ramirez , Alessandro Kramer, Léo Garcia, Luiz Meira, Luciano Bilú, Cássio Moura, Romy Martinez, Luiz Gustavo Zago, Tatiana Cobbett e Marcoliva, com quem vem tocando em vários estados do país, e trabalhando como produtor musical do novo CD.
Neste show, Calegari divide o palco com Leandro Fortes, Cristian Faig e Mauro Borghezan, parceiros de vários trabalhos.
SERVIÇO
O QUÊ: Projeto “Sexta no Jardim”, com Rafael Calegari Quarteto.
QUANDO: sexta-feira (04/07), às 18h.
ONDE: Jardins do Palácio Cruz e Sousa (em caso de chuva a apresentação será transferida para o interior do Museu Histórico de Santa Catarina), Praça 15 de Novembro, Centro, Florianópolis, fone: (48) 3028-8091.
QUANTO: gratuito.
Mais informações
Susana Simon – Administradora do Museu Histórico – (48) 3028-8090 / 9989-5751
Rafael Calegari: rafaelcalegariramos@gmail.com – (48) 9966-0673 / 3334-1123
(Deluana Buss, Fundação Catarinense de Cultura, 02/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *