Revitalização da Avenida Hercílio Luz está em fase final
11/07/2008
Urbanismo: Thomas Gierlevsen em Floripa, primeira vez no Brasil
11/07/2008

Beira-mar continental está com 70% das obras concluídas

Até o final de julho devem estar concluídos os trabalhos de nivelamento do aterro mecânico e de drenagem pluvial na avenida Beira-mar Continental, serviços necessários para a implantação do sistema viário na região. Segundo o Secretário de Obras, Carlos Schwabe, a Prefeitura de Florianópolis também já abriu licitação para contratar o projeto final de engenharia e estudos ambientais para executar a continuação da via até a divisa com o município de São José.
O projeto da Beira-mar Continental abrange o aterro de uma área de 1.800 metros quadrados, num trecho de 2,3 quilômetros de extensão, situado entre a ponte Governador Colombo Salles até o Balneário. No local está planejada ainda a implantação de um novo sistema viário, entre a ponte e a Rua Machado de Assis, com um quilômetro de extensão, incluindo duas pistas e seis faixas. Um outro trecho terá três faixas entre as Ruas Machado de Assis e Castro Alves. Além disso, a via contará com um estacionamento para 300 carros.
A ordem de serviço para o início das obras da avenida Beira-mar Continental foi assinada para o consórcio Sul Catarinense e Ster Engenharia Ltda em março de 2006, nas comemorações do aniversário do município, com prazo de execução de 36 meses. A obra está orçada em R$ 43 milhões.

Via complementar

A Prefeitura de Florianópolis deve iniciar, dentro de 45 dias, os estudos ambientais para elaboração do projeto final de engenharia para construção da via complementar à Avenida Beira-mar Continental. A continuação da via terá 2.800 metros de extensão, num trecho que vai da Ponta do Leal até a divisa com o município de São José. O prazo de execução para o projeto é de seis meses e o custo do serviço está orçado em R$ 1,7 milhão.
De acordo com o Secretário de Obras, quando estiver totalmente concluída a via vai fazer a ligação desde a ponte Colombo Salles até a divisa com o município de São José, somando 5,1 quilômetros de extensão. Além de trazer uma solução para o trânsito na região do Estreito, a avenida vai promover a revitalização da orla continental, resgatando a relação da cidade com o mar. “Se Florianópolis sediar os jogos da Copa do Mundo de 2014, a Beira-mar Continental poderá contribuir muito para amenizar os problemas do sistema viário”, argumenta Carlos Schwabe.
(Dieve Oehme, Prefeitura Municipal de Florianópolis, 10/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *