Nada a comemorar
05/06/2008
Sacolas Plásticas
05/06/2008

São José lança bloco ecológico feito com cascas de ostras e mariscos

As 40 toneladas de cascas de ostras e mariscos produzidas mensalmente em São José, e que eram depositadas num aterro sanitário, deixam de ser um problema no município. Os resíduos da maricultura vão gerar o bloco verde – uma alternativa econômica e ecológica para a construção civil.
Para isso, um convênio de cooperação técnica entre a Fundação Municipal do Meio Ambiente de São José e uma empresa de Pré-fabricados, vai ser assinado nesta quinta-feira (05/06), às 9h30, no Centro Municipal Ambiental Escola do Mar, no bairro Serraria. Após o evento no Dia Mundial do Meio Ambiente, será implantada a pavimentação do local utilizando a lajota ecológica.
A Escola do Mar vai abrigar não apenas o mostruário do projeto para fins de educação ambiental, como também servir como primeiro núcleo para testes práticos, com pessoas no dia-a-dia, visando à comprovação da qualidade e resistência do bloco verde. As demais unidades de educação ambiental do município também serão pavimentadas com o material e o desempenho do produto avaliado periodicamente.
No Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, também será inaugurada a Sala Verde, às 16h, na Escola do Meio Ambiente, no Parque Temático Ambiental dos Sabiás, no bairro de Potecas, em São José. O espaço, desenvolvido em parceria com o Ministério do Meio Ambiente, é totalmente equipado para realização de atividades de educação ambiental, além de adaptado com recursos multimídia e biblioteca especializada, tornando-se um centro de referência educacional na área ambiental.
(Jornal Metropolitano, 04/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Marcos José de Andrade disse:

    Parabéns pela descoberta e iniciativa.
    Gostaria de saber onde posso encontrar para comprar; caso ja esteja sendo produzido e negociado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *