Livro reunindo contos de 13 autores catarinenses presta homenagem a Franklin Cascaes
16/06/2008
Movimento de Florianópolis ganha espaço para fortalecer as discussões
16/06/2008

Lagoa da Conceição recebe o 4º Festival de Outono

A Lagoa da Conceição se transforma em um reduto cultural com o início do 4º Festival de Outono, que teve início neste sábado (14/06). Durante três finais de semana, o público vai poder aproveitar um dos mais belos cartões postais de Florianópolis para participar de atividades de lazer e conferir uma série de atrações artísticas. “Nossa idéia é aproveitar esta época de temperaturas agradáveis, sem engarrafamentos no trânsito e com lindos finais de tarde para promover a cultura na cidade”, explica Patrícia Costa, diretora da Propague Promo e organizadora do evento.
Caminhada ecológica, aulas de yoga, passeio de canoa havaiana, apresentações de teatro e boi de mamão, sessões de cinema e contação de histórias, e uma série de shows musicais – incluindo alguns de artistas com reconhecimento nacional – fazem parte da programação. Todas as atrações são gratuitas e estarão concentradas em três lugares da Lagoa: na praça Bento Silvério, na Avenida das Rendeiras e no Espaço Cultural Sol da Terra.
O principal objetivo do Festival é reunir e valorizar as mais diversas manifestações culturais da cidade em um evento popular. A música terá um destaque maior na edição deste ano. Além de DJs convidados e atrações nacionais como Dr. Cipó, Paulinho Moska e Hermeto Pascoal (cujas apresentações serão respectivamente nos três sábados de evento às 17h), o Festival fez uma parceria especial com o Clube da Luta – movimento musical que há quase dois anos integra e promove os talentos locais – e terá 12 shows de bandas já conhecidas pelo público catarinense. Tijuquera, John Bala Jones, Os Berbigão, Coletivo Operante e Aerocirco são algumas das atrações confirmadas.
O público vai poder ainda experimentar os pratos criados especialmente para o Festival por vários bares e restaurantes da Lagoa. Os 25 estabelecimentos participantes prepararam novidades exclusivas e fizeram promoções diferentes que poderão ser conferidas durante todo o evento. As opções são as mais variadas possíveis: desde comida japonesa, italiana e tailandesa, até os frutos do mar – típicos da região.
No primeiro final de semana do Festival, os destaques ficam por conta dos shows de Missiva e Coletivo Operante, no sábado – quando Dr. Cipó também sobe ao palco da praça Bento Silvério. No domingo é a vez de Maltines e Andrey e a Baba do Dragão de Komodo agitarem o público. Entre um show e outro, o DJ Zé Pereira comanda o som na pracinha.
Todas as atrações são gratuitas e abertas ao público.

(Making Of
, 13/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *