Vértice Brasil em Floripa
27/06/2008
Programadora Brasil aumenta catálogo para filmes infantis
27/06/2008

Funcultural traz o melhor do cinema infantil para Santa Catarina

A abertura oficial da 7ª Mostra de Cinema Infantil, em Florianópolis, será na sexta-feira (27), às 19 horas, no Centro Integrado de Cultura – CIC. O evento, que já uma referência no calendário cultural catarinense, tem o apoio do Governo do Estado por meio do Funcultural, fundo de incentivo à Cultura, gerido pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.
A 7ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis vai exibir mais de 80 produções entre sexta-feira até 13 de julho, na capital catarinense. A previsão é de reunir um público de mais de 25 mil crianças. Durante a programação vai acontecer também o 4º Encontro da Mostra, que vai discutir “Audiovisual Infantil: mercado estratégico”.
Selecionados sete projetos para pitching da Mostra 2008
Foram selecionados sete projetos nacionais de longa-metragem, com temática infanto-juvenil, para participar do pitching organizado pela 7 ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis. A comissão julgadora, formada pelo animador Andrés Lieban, o distribuidor internacional Helder Dacosta, e a diretora da Mostra, Luiza Lins, aponta a alta qualidade de todas as 20 propostas inscritas.
Os selecionados são: Quem Tem Medo de Fantasma (Ananã Produções, RJ); Eu e meu guarda-chuva (Conspiração Filmes, RJ); Restos de Deus Entre os Dentes (Set Produções, CE/PE); As Aventuras do Avião Vermelho (Armazém de Imagens, RS); Tainá, o desenho animado (Sincrocine Produções Cinematográficas, RJ); História Antes de Uma História (Núcleo de Animação de Campinas, SP); e Bisa Bia e Bisa Bel (Diler & Associados, RJ).
O pitching é uma parceria da Mostra com a distribuidora internacional Tropical Storm Entertainment e com o Festival Internacional de Cinema para Crianças e Jovens de Mälmo (BUFF), na Suécia. O vencedor do pitching receberá da Ancine passagens aéreas para participar do principal Fórum de Financiamento do setor na Europa, que acontece durante o Festival Internacional de Mälmo, em março de 2009.
Para chegar lá, os produtores dos sete projetos defenderão suas idéias no domingo (29), dentro da programação da Mostra, para um júri formado também por Annette Brejner e Lennart Ström, diretores do Fórum de Financiamento escandinavo, que estarão em Florianópolis especialmente para o pitching.
De acordo com a diretora da Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis, Luiza Lins, trata-se de um grande momento para o cinema infanto-juvenil. “É uma semente muito especial que estamos plantando na área, um passo inédito e extremamente importante no incentivo à produção de cinema infanto-juvenil”, explica.
Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte
(Governo do Estado de SC, 26/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *