O caminho do futuro na Mostra de Tecnologias Sustentáveis
29/05/2008
Comerciantes de Florianópolis devem substituir sacolas plásticas
29/05/2008

Venha pedalar em Florianópolis nesta quinta e sexta-feira

Nesta quinta (29) e sexta-feira (30/05), respectivamente, ocorre o quarto Saia de Bike e a segunda Bicicletada 2008. O Saia de Bike é um passeio ciclístico organizado pela Associação dos Ciclousuários da Grande Florianópolis (ViaCiclo) e pelo Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).
É um passeio ciclístico para mulheres (mas não de mulheres) geralmente noturno, possui acompanhamento da guarda municipal e percorre um trecho definido previamente. O próximo inicia às 19h na frente do IPUF (Praça dos Bombeiros), percorrerá ciclovia e ruas centrais da capital e chegará à Beira Mar Norte. Brindes e camisetas completam a estrutura, que pretende aumentar a simpatia feminina pelas bicicletas.
Já a Bicicletada é um cicloprotesto explícito. Em Florianópolis, após uma interrupção, está sendo retomada agora, mas no Brasil vários movimentos continuaram atuantes e animando os cicloativistas locais. O percurso é combinado na hora do encontro, que nessa segunda edição de 2008 ocorrerá em frente ao Básico, na UFSC, às 19h. Animado e responsável, o grupo pedala em meio ao trânsito e deixa seu recado aos motoristas, reivindicando o respeito que seus veículos merecem. “Bicicleta não atrapalha o trânsito: bicicleta é o trânsito”, dizem.
Num momento em que os problemas de trânsito aumentam na cidade e região, essas manifestações chamam a atenção para uma alternativa que traz benefícios pessoais, sociais e ambientais. Uma alternativa humana, viável e que, contrastantemente, ainda carece da devida atenção da sociedade.
(Jornal Metropolitano, 28/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *