Panoramas de Victor Meirelles será no CIC
15/05/2008
Apresentação No Balanço da Bossa será no Museu Histórico de SC
15/05/2008

Projeto Psicanálise vai ao Cinema debate filme nesta sexta

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove nesta sexta-feira, dia 16/05, às 19 horas, na Sala Multimídia do Museu da Imagem e do Som, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com entrada gratuita, a exibição, seguida de debate, do filme “Mar Adentro”, de Alejandro Amenábar.
O evento integra o projeto “Psicanálise vai ao cinema”, e está dentro da programação da Semana Nacional de Museus. No filme, Ramón (Javier Bardem) vive há quase 30 anos em uma cama. Sua janela para o mundo é a de seu quarto, junto ao mar, por onde tanto viajou e sofreu o acidente que interrompeu sua juventude. Desde então, seu único desejo é terminar com sua vida dignamente. Nesta sua luta, encontra pessoas que cativa e que alteram seu mundo.
Após a exibição do filme haverá debate com Jacqueline Virmond Vieira, psicanalista e professora do curso de Psicologia da Unisul, e com Fred Stapazzoli Jr., bacharel em Direito e especialista em Educação, professor de Ética e Bioética da Unisul. A organizadora do evento é Soraya Valerim, psicanalista e membro da Escola Brasileira de Psicanálise – Seção Santa Catarina.
(Deluana Buss, Fundação Catarinense de Cultura , 14/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *