Florianópolis vai ganhar arena multiuso em Canasvieiras
24/04/2008
CIC recebe o evento “Psicanálise vai ao Cinema”
24/04/2008

FCC promove palestra sobre Victor Meirelles

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) promove nesta quinta-feira, dia 24 de abril, às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, a palestra “Victor Meirelles de Lima – A epopéia do sesquicentenário de seu nascimento”, com a historiadora Sara Regina Poyares dos Reis. A palestra integra a programação paralela à exposição “Primeira Missa no Brasil”, que fica aberta no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc) até 11 de maio, com visitação todos os dias da semana, das 9h às 21h.
Nascida em Florianópolis, graduada e pós-graduada em História pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sara é professora aposentada da UFSC, onde lecionou, entre outras disciplinas, História da Arte. Atualmente dedica-se integralmente à pesquisa, já tendo publicado mais de dez livros, além de inúmeros artigos em revistas especializadas, inclusive do exterior. Sara integrou durante anos a Comissão de Redação da “Revista de Arqueologia Industrial”, editada pela Universidade do Minho, em Portugal. No momento, está com três livros encaminhados para publicação.
(Deluana Buss, Fundação Catarinense de Cultura, 23/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *