Alagoanos lançam sacolas ecológicas para reduzir uso de plástico
04/04/2008
Cesta básica passa de R$ 200 em Florianópolis
04/04/2008

Conheça Praia Mole, um dos points de Santa Catarina

A cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, reserva a seus turistas belíssimas praias. Se além de curtir o sol e o mar, você também quer ver muito agito, a Praia Mole é a opção ideal.
Conhecida como tradicional point da juventude, a Praia Mole tem este nome devido à areia solta e macia. Ela é freqüentada por surfistas e também é um dos lugares favoritos para a prática do futevôlei. A encosta sul é utilizada como pista de decolagem para o parapente.
A praia, que fica a 15km do centro de Florianópolis, na parte leste da ilha, entre a Ponta do Gravatá e a Praia da Galheta, reúne muita gente bonita. Os barzinhos à beira-mar são as principais atrações da região, a exemplo do Deca, na costa norte da praia, que é ponto de encontro GLBT.
Para as famílias que visitam este belo cenário da natureza é preciso ficar atento com o mar agitado. Respeitar as sinalizações é fundamental, já que o mar tem característica de tombo e muito repuxo, exigindo habilidade e atenção por parte do banhista.
Na Praia Mole, além da azaração e das belezas naturais, outro assunto que chama atenção é a questão da preservação ambiental. A Associação Verde Futuro é responsável pelo movimento SOS Praia Mole que promove periodicamente a limpeza do local, realiza campanha de conscientização sobre coleta seletiva do lixo e ações para impedir a destruição da natureza.
Como chegar
Ao chegar em Florianópolis, passe a ponte que faz a ligação com a ilha, vire à direita e entre na avenida Beira-Mar. Siga reto até chegar em um elevado, que fica próximo ao Centro Integrado de Cultura. Passe o elevado e siga as placas que indicam “praias do leste”.
A partir deste local, é só seguir pela Rodovia Admar Gonzaga, subir o Morro da Lagoa e seguir em frente na avenida das Rendeiras e depois na Lagoa da Conceição. Vire à esquerda para subir o Morro da Mole. A praia está a poucos quilômetros da subida.
(Olhar Direto, 02/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *