Tiroteios em Florianópolis
06/03/2008
Seis novas ações querem impedir a degradação ambiental na Lagoa da Conceição
06/03/2008

SC é apresentado como destino sustentável na Alemanha

Santa Catarina como um destino para Alemães em busca de natureza. Esta é a forma que o estado foi apresentado a um público de 240 agentes de turismo do país europeu hoje durante a ITB (International Tourism Bourse), uma das principais feiras internacionais de turismo do mundo que teve inicio esta manhã (05/03) e segue ate domingo (10/03), em Berlim (Alemanha). O estado, que integra o estande do Brasil produzido pela Embratur com a presença de 73 co-expositores, foi tema de um painel sobre ecologia e sustentabilidade.
Com qualidades bem definidas, Santa Catarina quer ser lembrada como destino de viagem ideal para turismo ecológico e relacionadas à natureza, oferecendo caminhadas em trilhas, arvorismo, observação de baleias, excursões de bicicleta, entre outras atrações.
Para o presidente da operadora ARGE Lateinameika, Andréas Grosso, o Brasil e o Uruguai – também apresentado como destino ecológico – não são tão conhecidos como deveriam ser. “A Europa ainda não reconheceu o verdadeiro potencial dos destinos brasileiros de ecoturismo, como Santa Catarina e Uruguai.
São destinos absolutamente diferentes do que se tem mente sobre a América do Sul”, destacou. “Santa Catarina é um destino que busca o mercado internacional como um destino que busca a integração entre natureza e as pessoas”, ressaltou, Valdir Walendowsky, diretor da Santur.
Crédito: Divulgação Embratur
(O Barriga Verde, 06/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *