SC e Jurerê recebem prêmio nacional da revista Brasil Travel News
27/03/2008
Futuro de Florianópolis em debate
27/03/2008

Santa Catarina é eleita melhor destino turístico

Num evento que reproduziu o clima da Oktoberfest, em comemoração a seus 25 anos, Santa Catarina foi contemplada com o troféu de Melhor Destino Turístico Nacional de 2007. A premiação é uma iniciativa anual da publicação Brasil Travel News, e, na noite de ontem (26/03), em São Paulo, contemplou também empresas de diversos segmentos, como Tam, Tap, CVC, The Royal Palm Plaza, Rio Quente Resorts, e personalidades, como a secretária de Turismo de Minas Gerias, Érica Drumond, e a ministra do Turismo Marta Suplicy, representada pelo assessor Roberto Garibe.
Valdir Walendowsky, presidente da Santa Catarina Turismo (Santur), credita o sucesso do destino a uma série de ações, das quais se destacam o trabalho conjunto entre poderes públicos e privados, parcerias nacionais e internacionais, descentralização e regionalização do turismo, criação de um fundo de turismo, o Funturismo, entre outras estratégias. Uma das parcerias citadas é com a United States Tour Operators Association (Ustoa), que vai trazer, pela primera vez, 25 agentes americanos para conhecer todo o estado, de 3 a 5 de abril.
“Santa Catarina é o único estado brasileiro associado a Ustoa. Desde que nos afiliamos, em 2005, passamos a receber grupos de americanos, o que não acontecia antes. Com a visita, as expectativas é de que venham muito mais”, afirmou Walendowsky.
Quem recebeu o prêmio foi o vice-governador, Leonel Pavan, que comemorou os excelentes resultados do destino especialmente nos últimos dois anos, após diversos investimentos. Em 2008, o orçamento do Funturismo é de R$ 60 milhões, dos quais metade é direcionada às 36 secretarias regionais, e a outra metade vai para políticas públicas.
“Além de oferecermos produtos de diversos segmentos turísticos, somos considerados o estado mais seguro do Brasil e de ótima qualidade de vida”, orgulhou-se Pavan. Um desses segmentos é o sol e praia, que valeu outra homenagem aos catarinenses: Jurerê Internacional, em Florianópolis, foi eleita a praia do ano.
Esse ano, uma das principais novidades em estruturação é a sinalização de todas as rodovias estaduais e federais, com orçamento de R$ 6 milhões vindos de emendas parlamentares. “A implantação começa em abril. Depois de concluída, os municípios já estão autorizados a fazerem uma sinalização interna, com seus atrativos turísticos”, contou Flávio Agustini, diretor de Marketing da Santur.
De acordo com ele, na temporada de verão 2006/2007, Santa Catarina atingiu o número recorde de 3,3 milhões de visitantes. As expectativas para esse último verão são de manter o número, apesar das dificuldades com o encurtamento da temporada.
(Mercado & Eventos, 27/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *