Fatma divulga último relatório semanal de balneabilidade da temporada
31/03/2008
Audiência pública para os moradores do bairro Monte Cristo prevê criação de Parque
31/03/2008

Casa da Memória de Florianópolis

A Casa da Memória de Florianópolis é um centro de documentação que foi instalado na velha sede do Partido Republicano Catarinense, projeto idealizado pela Fundação Cultural Franklin Cascaes.
Nela, um grande número de registros audiovisuais, bibliográficos e documentais do município estão sendo reunidos, recuperados, organizados, preservados e, por fim, divulgados. Atualmente, o centro de documentação possui 711 gravações sonoras, 660 vídeos, 5.285 itens iconográficos, 18 CDs, 26 exposições itinerantes, 2.722 livros nacionais e estrangeiros e mais de 10 mil imagens coloridas e em preto e branco, já catalogadas.
A casa funciona em uma construção da década de 20 do século passado, que foi restaurada recentemente. Nela, estão agrupados o Banco de Imagens Sylvio Ferrari, o Arquivo Zininho, de imagem e som, reunido pelo poeta Cláudio Alvim Barbosa, o Arquivo das Artes e ainda uma biblioteca com ênfase em publicações da área cultural.
Serviço
Endereço: Rua Padre Miguelinho, s/n
(Esq. com R. Anita Garibaldi)
Centro – Zona 0
(Guia da Semana, 29/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *