Hospital Universitário da UFSC inaugura nova UTI
22/02/2008
Lei libera verticalização da orla de Salvador
22/02/2008

PM e ambientalistas combatem farra do boi

A Polícia Militar (PM) e organizações não-governamentais (ONGs) preparam uma ofensiva contra a farra do boi, praticada em Santa Catarina na época da Quaresma, período religioso entre o Carnaval e a Páscoa.
Segundo o Coronel Celso Dorian de Oliveira, da PM, a corporação está adotando medidas preventivas contra a prática. Os policiais mapearam e monitoram diariamente sete locais que fornecem bois. O planejamento da PM teve fases educativas e preventivas e deve entrar na etapa repressiva nas próximas semanas.
Alejandro Caprário, presidente da ONG Instituto Mundo Azul e Verde, diz que os ambientalistas entregaram ao poder público um manifesto contra a farra do boi e cartas de organizações internacionais.
Caprário garante que se o governo do estado não demonstra interesse na extinção da farra, ações de boicote internacional podem ser lançadas contra Santa Catarina: “Queremos que o governo lance uma campanha oficial para desmobilizar quem participa dessa festa macabra que é a farra do boi. E pedimos que as pessoas detidas sofram os rigores da lei”, diz Caprário.
(DC, 20/02/2008

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *