Um jogo mais duro para os condomínios
14/02/2008
Mostra Multicultural de Florianópolis
15/02/2008

Aposentados da Capital terão créditos para viagens pelo Brasil

A partir de março ficará mais fácil e mais barato para os aposentados e pensionistas de Florianópolis viajarem pelo Brasil. É que a cidade acaba de ser incluída no projeto Viaja Mais Melhor Idade, do Ministério do Turismo.
O aposentado ou pensionista poderá usar crédito consignado com taxa de juros abaixo de 1% ao mês para pagamentos em até 12 meses e com possibilidade de carência de até 180 dias. Os pacotes serão mais baratos que os oferecidos normalmente e personalizados, ou seja, formulados especialmente para este público, com serviços e passeios diferenciados.
O projeto
Lançado em agosto do ano passado governo federal – visa incentivar o turismo entre as pessoas acima dos 60 anos (aposentados ou pensionistas), que geralmente não tem acesso a este tipo de serviço devido ao custo. Outra meta é estimular o turismo dentro do Brasil, por isso, os pacotes são apenas para destinos nacionais.
Além disso, as viagens ocorrem apenas na baixa temporada, o que visa amenizar o problema da sazonalidade, que atinge vários Estados do país. A primeira fase do projeto na Capital catarinense acontece na sexta-feira (15/02), com o treinamento dos agentes de viagem, uma parceira do Ministério com o Florianópolis Convention & Visitors Bureau (FCVB). Os participantes vão receber informações sobre as regras do projeto e serão cadastrados como agentes oficiais, autorizados a fazer a venda.
A presidente do FCVB, Joseli Cintra, avalia como positiva a iniciativa do governo federal de facilitar o acesso dos idosos aos pacotes turísticos. “É um opção a mais de lazer para este público e também uma boa oportunidade de negócios para as agências de viagem da cidade”, afirma a empresária, que é proprietária da Açoriana Turismo. As inscrições para o treinamento estão abertas, são gratuitas e devem ser realizadas no site www.braztoa.com.br em Evento Paralelos. A capacitação acontecerá no Hotel Deville, no centro da cidade, das 9h às 12h.
Sobre o Viaja Mais Melhor Idade: É uma iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA) e a Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV). Foi lançado em agosto de 2007 com partidas apenas das cidades de São Paulo e Brasília, para 26 diferentes destinos, gerando vendas de mais de nove mil pacotes turísticos.
A partir de março deste ano, com o início da segunda fase do Projeto, novos estados / cidades serão beneficiados com a inclusão de novas origens (11 cidades) e destinos (número ainda indeterminado). A meta para 2008 é a comercialização de 50 mil pacotes em todo o país. Mais informações: www.viajamais.com.br.
(Jornal Metropolitano, 14/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *