Defesa Civil pede que moradores de Florianópolis evitem sair de casa
31/01/2008
Cacau Menezes: Energia limpa
31/01/2008

WeDo, do Sonae, investe em SC

Da coluna de Estela Benetti (DC, 31/01/08)
A WeDo Technologies, empresa do setor de software do poderoso conglomerado português Sonae, inaugurou, ontem, escritório e fábrica de software no complexo empresarial da Primavera Garden Center, em Florianópolis. A empresa, que atua mais em telecom, chegou ao Estado a partir da aquisição, em outubro do ano passado, da Tecnológica, do Rio de Janeiro, que tinha unidade desenvolvedora na capital catarinense e escritórios no Rio e em São Paulo.
O CEO da WeDo, Rui Paiva, que esteve, ontem, na inauguração, informou que o objetivo é ampliar a fábrica de software de SC, hoje com 20 profissionais. Com investimentos de R$ 5 milhões, além do novo escritório, mais confortável, a meta da empresa é contratar outros 20 profissionais este ano.
Paiva elogiou a qualidade dos profissionais de SC e disse que duas soluções desenvolvidas aqui, a Search e a Auditor, já serão exportadas para outros países onde a WeDo atua. Outra meta é desenvolver parcerias com universidades locais.
A WeDo tem know-how maior em soluções que visam à maior eficácia do negócio de telecom (Business Assurance). É líder mundial nas áreas de Revenue Assurance, Roaming, Commissions e Credit & Collections Solutions.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *