Usuários de água apresentam mais de 600 propostas para preservação dos recursos hídricos
23/01/2008
BNDES apoiará cooperativas de catadores de material reciclável
24/01/2008

Turistas são recebidos com festa na praia

Até março deste ano está prevista a chegada de 15 transatlânticos a Florianópolis. Ontem, foi a vez da praia de Canasvieiras receber 1,8 mil turistas, trazidos pelo navio Island Escape. Até o final desta temporada, devem chegar outros sete cruzeiros à Capital. Juntos, eles vão trazer quase 30 mil pessoas de vários estados brasileiros e do exterior, movimentando vários setores econômicos, principalmente o gastronômico.
A previsão da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte é que Florianópolis atraia um número maior de estrangeiros nos próximos anos, quando devem ser inaugurados um porto internacional de passageiros em São José, com investimento da iniciativa privada, e um píer em Canasvieiras, com recursos públicos.
Segundo o diretor geral da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo e Esporte, Guilberto Savedra, a previsão é que as obras sejam iniciadas ainda neste ano. “Florianópolis quer ser uma das sedes da Copa do Mundo em 2014, mas, para isso, precisamos ter um píer internacional à disposição dos turistas”, explica. Savedra acredita que as obras devem ser finalizadas antes do término deste governo, em 2010.
Apesar da falta de local adequado para a chegada dos turistas à cidade, ontem foi promovida festa para receber os passageiros do Island Escape, recepcionados com música, desfile de passistas da escola de samba Protegidos da Princesa, aulas de ginástica e folclore local, como o tradicional boi-de-mamão.
Segundo Flávio Agostino, da Santur, os cruzeiros hoje, se tornaram um dos passeios mais procurados pelos turistas por causa do custo reduzido. Uma viagem de quatro a cinco dias, custa em média R$ 800,00. Os passageiros têm a vantagem de conhecer várias cidades e praias do litoral brasileiro.
“É importante recepcionar bem os nossos turistas de cruzeiros, pois as pesquisas comprovam que 70 % deles sempre retornam depois da primeira viagem”, diz. Apenas 15 % dos turistas que desembarcaram ontem eram estrangeiros (americanos e argentinos).
(AN Capital, 24/01/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. gostaria de saber se p/ o prosimo verão vamos ter ainda cruzeiros p/ florianopolis e se vai mudar alguma coisa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *