Ao povo, a Praça
18/01/2008
Árvores e flores garantem qualidade de vida a bairros
18/01/2008

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) e a Prefeitura de Florianópolis deram sinais de que vão solucionar o drama da vizinhança do rio do Brás, em Canasvieiras. O mau cheiro e a poluição do curso de água, que é uma divisa natural entre o bairro e a Cachoeira do Bom Jesus devem começar a ser combatidos a partir da próxima semana.
Em uma reunião com representantes da comunidade, ficou definido um plano de trabalho conjunto. João Aderson Flores, secretário de governo da gestão Dário Berger (PMDB), enviou ontem à tarde ofícios para a Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap), para a vigilância sanitária da cidade e para a secretaria de obras.
“Pedi em caráter de urgência a roçagem na beira do rio, que está tomado por ampla vegetação, e desconfia-se que este seja o principal motivador do mau cheiro. A Vigilância precisa realizar uma blitz para apurar quais residências estão ligando irregularmente o esgoto na rede pluvial”, diz. A Casan descarta que a poluição seja causada pelo sistema de tratamento de esgoto da própria empresa.
(AN Capital, 18/01/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Fábio Berendt Pinto da Luz disse:

    A CASAN é a principal poluidora, lança milhões de litros diariamente no Rio do Brás, através do extravasor da estação de recalque, estratégicamente localizada as margens do rio. No rio Papaquara, o qual o rio do Brás é afluente também são lançados, sem tratamento algum, os dejetos da “estação de tratamento”. Os rios citados percorrem a estação de Carijós e desaguam no Rio Ratones. Crime ambiental!

  2. soraia patruni disse:

    Olá!
    meu nome é Soraia e estou fazendo faculdade de Gestão Publica (01 mes).Tenho que fazer um trabalho sobre gestão de obras e contabilidade pública, onde o tema é sobre o assoreamento de um rio poluido.
    A razão deste e-mail é um pedido de socorro, pois não faço a menor ideia de onde pesquisar.
    Meu prazo de entrega é dia 30-04-09.
    Será que podem me dar “uma LUZ?”.
    Agradeço desde já.
    Soraia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *