Parque do Tabuleiro aberto das 13 horas às 19 horas
19/12/2007
Florianópolis sedia o 1º Air Combat SC 2007 na Praia Brava
19/12/2007

Música clássica é presente à periferia

A Camerata Florianópolis encerra sua temporada 2007 com três apresentações em comunidades da periferia de Florianópolis. Os concertos ocorrem hoje, amanhã e sábado, a partir das 19h30, no Monte Cristo, Mocotó e Mont Serrat, respectivamente. Esta é a 8ª edição da série “Concertos nas Comunidades”.

Trata-se de um projeto desenvolvido pela orquestra que tem como objetivo levar concertos de música erudita aos bairros da Grande Florianópolis, sempre com entrada gratuita e em parceria com centros comunitários, igrejas, clubes populares para utilização destes espaços ou apresentações ao ar livre.

Os espetáculos têm duração de 60 minutos, privilegiam o aspecto didático e a interação com o público. O repertório é constituído por clássicos populares, MPB e temas de filmes.
Esta etapa conta com apoio da Dígitro Tecnologia, empresa que também atua como patrocinadora junto ao projeto Educando com Música, desenvolvido na comunidade de Santa Filomela, município de São Pedro de Alcântara, onde 47 crianças têm aulas de música clássica.

O concerto de estréia dos participantes do projeto é hoje, no Centro de Educação e Evangelização Popular (Cedep) do bairro do Monte Cristo, acompanhando a Camerata, que faz concerto amanhã na Associação dos Amigos da Casa da Criança e do Adolescente, no morro do Mocotó, e no sábado na Igreja Nossa Senhora, na comunidade Mont Serrat.

No repertório, clássicos e peças populares de Mozart, Bach e Vivaldi. Das músicas que fizeram história através do cinema, a Camerata vai tocar “E o Vento Levou”, de Max Steiner, “Cinema Paradiso”, de Enio Morricone, e “A Pantera Cor de Rosa”, de Henry Mancini. Do repertório nacional, destaque para “Rancho de Amor à Ilha”, de Cláudio Alvim Barbosa, o Zininho, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, e “Brasileirinho”, de Waldir Azevedo.

(AN Capital, 19/12/07)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *