Moradores denunciam abandono de bairro
21/11/2007
As ONGs e os óculos
21/11/2007

Construção de aeroporto ganha apoio

A necessidade da construção de novo terminal aéreo em Florianópolis foi reforçada ontem pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Santa Catarina (Crea-SC), durante vistoria realizada no período da tarde no Aeroporto Internacional Hercílio Luz.

Segundo o gerente de Fiscalização do Conselho, Kleber Justus, as principais demandas se referem à construção de acesso adequado para as aeronaves, uma vez que hoje os passageiros precisam embarcar sob céu aberto, além de espaços destinados aos guichês das empresas, esteiras e outros equipamentos compatíveis ao movimento verificado atualmente no terminal.

Sobre a manutenção e demais serviços, não foram encontradas irregularidades ou falhas na estrutura durante a fiscalização. “O terminal tem 34 anos, mas está em boas e perfeitas condições de uso, apenas não é mais compatível com o fluxo de passageiros que recebe diariamente”, explica o Justus.

De acordo com a Infraero, o Hercílio Luz ultrapassou a quantidade de passageiros atendida em todo o ano de 2006. Até o dia 10 de novembro, embarcaram e desembarcaram no aeroporto 1.635.373 passageiros. Em 2006, foram atendidos 1.630.094 viajantes. Com uma média de crescimento de 16,39%, o Hercílio Luz poderá superar a marca de 1,9 milhão de passageiros em 2007.

A licitação para a construção do novo terminal deve ocorrer após o dia 17 de dezembro deste ano, de acordo com o órgão. Os recursos para o empreendimento estão previstos pelo PAC (Plano de Aceleração do Crescimento) do governo federal.

(A Notícia, 21/11/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *