Fatma mede conhecimento sobre parques
01/10/2007
Por uma cidade criativa
01/10/2007

Florianópolis vira capital da tecnologia da informação

Começa hoje, no Centro de Convenções CentroSul, na Capital, a nona edição do Seminário Internacional de Telecomunicações e Business Trade Show Futurecom. Aproximadamente 200 empresas vão apresentar novidades em tecnologia e serviços em um espaço de 10 mil metros quadrados. São esperados 2,8 mil congressistas até o final do seminário, na quinta-feira, dia 4 de outubro.

Participarão da Futurecom os mais destacados dirigentes e profissionais de telecomunicações e de tecnologia da informação, empresas operadoras nacionais e internacionais, fornecedores de bens e serviços e clientes corporativos e as fundamentais participações da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Ministério das Comunicações. De acordo com o diretor da Provisuale, empresa que organiza o Futurecom, Laudalio Veiga Filho, anualmente desde o ano de 1999, a estimativa é que entre visitantes, expositores e participantes, compareçam mais de 7 mil pessoas, provenientes do Brasil, da América Latina e de outros continentes.

– O Futurecom continua a ser um evento fechado ao público geral, e isto tem sido muito importante para manter o seu perfil de evento de negócios e de relacionamento. O principal diferencial do Futurecom continua sendo, sem dúvida, a qualidade. Qualidade do público participante, da organização geral, dos palestrantes e painelistas, e dos temas escolhidos.

Evolução e competitividade entre os principais destaques

No Seminário Internacional do Futurecom 2007 serão debatidos os temas mais relevantes sobre o mundo das comunicações e do tratamento das informações e suas conseqüências, entre eles: aumento da base de clientes com banda larga; competição e crescimento dos negócios; evolução da tecnologia e da competição; comunicações, conteúdo e a evolução dos modelos de negócios; redução de tributos; rádio difusão e telecomunicações; e Internet.

O Futurecom é um evento mercadológico, empresarial e regulatório, focado essencialmente no desenvolvimento de negócios. Possui dois segmentos principais: seminário internacional, onde são debatidos os temas mais atuais e as tendências dos setores de telecomunicações e de tecnologia da informação; e business trade show, no qual as empresas patrocinadoras apresentam suas aplicações, soluções, serviços, equipamentos e sistemas.

– A expectativa é positiva para este ano. Procuramos trazer sempre o que há de mais atual na área. O Congresso do Futurecom 2007 irá abordar e debater os temas mais relevantes sobre comunicações – complementou.

Programação

– Hoje – 20h – Solenidade de abertura
A modelo, apresentadora e atriz Fernanda Lima será a mestre-de-cerimônias. O Hino Nacional será interpretado pela compositora, intérprete e atriz Janaína Azevedo e pelo cantor e compositor Toquinho
– Amanhã – entre 9h15min e 18h50min ocorrem diversas palestras e painéis, um deles com a presença da jornalista da rede Globo Fabiana Scaranzi
– Quarta-Feira – entre 9h15min e 18h50min ocorrem as palestras e painéis
– Quinta-Feira – entre 09h15min e 18h10min ocorrem palestras e painéis e, no encerramento, haverá show de Toquinho
As inscrições pela Internet já estão encerradas, mas estão disponíveis no CentroSul. A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser conferidas através do site do Futurecom, em www.futurecom.com.br

(DC, 01/10/2007)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *