Temporada deve gerar 11 mil postos de trabalho
28/09/2007
Planta nativa para fixar dunas
01/10/2007

Urbanismo

Da coluna do Leitor (DC, 28/09/2007).

Começou a demolição de uma das casas mais charmosas de Coqueiros, na esquina das avenidas Almirante Tamandaré e Max de Souza. Todo morador mais antigo de Coqueiros sabe que há alguns anos uma grande obra de drenagem desviou o riacho da Avenida Tamandaré e o canalizou por baixo da Rua Bento Goiá, até o mar. Esse desvio passou pelo canto do terreno acima citado. Espero que o Ipuf e a Prefeitura tenham levado esse fato em conta na concessão da viabilidade e na análise do projeto, pois as leis ambientais exigem um recuo mínimo de 30 metros a partir da lateral dos cursos dágua, quer sejam canalizados ou não. Vai ser muito chato termos novos episódios envolvendo órgãos públicos para discutir uma matéria amplamente conhecida e, no fim das contas, prejudicando o empreendedor.
José Roberto Scarpetta Alves
Engenheiro civil – Florianópolis

Urbanismo

Nos últimos 10 anos, tenho visto a minha qualidade de vida despencar em função desta invasão que está acontecendo em Florianópolis. Contudo, ao invés de debatermos o direito que nós nativos temos de protestar, deveríamos nos preocupar em debater sobre os limites de Florianópolis, afinal, ela está em sua maior parte numa ilha. Aliás, limites que os irresponsáveis que colocaram a cidade na mídia não levaram em conta.
Luís Henrique Cândido da Silva
Bioquímico – Florianópolis

Urbanismo

Para Florianópolis é imprescindível que se tenha uma marina pública. Poderia ser na Ponta do Coral.
José Edgar Beraldi
Gerente comercial – Florianópolis

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. José Edgar Beraldi disse:

    Itacorubi

    O bairro Itacorubi , já encontra-se estagnado em costruções de edifícios.
    Atraz da Astel na Beira do Rio que é vital para o mangue , estão projetados mais 10 prédios. Isto é um absurdo.É s’
    só ir lá para conferir, os terrenos sendo preparados a Beira do Rio.

    José Edgar Beraldi
    Ger. Comercial

  2. José Edgar Beraldi disse:

    Urbanismo

    Florianópolis tem oportunidade unica, transformar seu cartão postal, a Maravilhosa Ponte Hercílio Luz em um espaço cultural, com feira de artezanato,apresentações de musicos,pintores , feiras de sebo e etc, ainda sobraria espaço para uma ciclovia e faixa de pedestres.
    Isso para o turismo seria um preto cheio.

    José Edgar Beraldi
    Ger. Comercial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *